Em Cheias de Charme, Cida (Isabelle Drummond) é surpreendida com a revelação de que é uma Sarmento. Em plena decadência financeira, Ernani (Tato Gabus Mendes) apresenta um exame de DNA para provar que é o pai biológico da jovem, que passou a vida inteira trabalhando como empregada para a família dele.
O ex-ricaço mostra-se arrependido de suas ações pouco católicas e se dispõe a reconhecer Cida como sua filha. O que é intrigante é a mudança de caráter do “tubarão” acontecer justamente quando ele se vê falido e a mocinha, ao contrário, está conquistando fama e muito dinheiro como cantora.
Mas a pergunta que não quer calar é: essa história é um golpe do destino ou um golpe financeiro? A resposta é uma só: Cida não é filha de Ernani Sarmento.
Contudo, muita coisa ainda deve acontecer até a verdade vir à tona. Para começar, a personagem de Isabelle Drummond, que sempre foi humilhada pelas mulheres da família Sarmento — Sônia (Alexandra Richter), Isadora (Giselle Batista) e Ariela (Simone Gutierrez) —, vê nessa revelação uma chance de vingança.
Nos próximos capítulos, ela decide voltar a morar na mansão onde trabalhou como arrumadeira, mas agora entrando pela porta da frente, por cima da carne seca, desafiando as antigas patroas e mudando drasticamente a dinâmica da casa.
Isso, claro, abala seu relacionamento com Elano (Humberto Carrão), que não aprova a ideia de jeito nenhum, especialmente porque Conrado (Jonatas Faro) vive debaixo do mesmo teto.
O jovem advogado, sempre desconfiado das intenções de Ernani, jamais acredita na mentira inventada pelo ex-milionário. Na reta final da trama, é ele quem trata de desenrolar o novelo e tirar a máscara de pai arrependido do canalha.
Sem o conhecimento de Cida, Elano consegue realizar um novo exame de DNA com a ajuda de Ariela e comprova que a namorada não tem uma gota do sangue dos Sarmento. Ele não perde tempo e expõe a verdade à amada:
“Pedi para uma amiga que trabalha num laboratório, a gente fez outro teste de DNA, com a ajuda da Ariela. O exame que ele te mostrou era falso. Você não é filha dele, nem irmã da Ariela, da Isadora. Você não é uma Sarmento.”
Cida fica incrédula e, muito confusa, questiona por que Ernani inventaria essa história. “Porque ele tava duro, tava apavorado… Quis armar um plano B caso fosse condenado. Ele tava de olho no seu dinheiro”, desenha o irmão de Penha (Taís Araújo).
“O Sarmento é um monstro. Eu acreditei nele, tratei como se fosse meu paizinho… E ele só queria uma otária pra explorar!”
Cida
A Empreguete, que agora sabe que seus verdadeiros pais eram a copeira Dolores e o motorista Santos, decide tomar uma atitude crucial. Ela entra com uma ação na Justiça contra os ex-patrões por todos os anos de exploração.
No capítulo final, Ernani e Sônia são condenados por exploração infantil. A madame, em sua humilhação máxima, é obrigada a morar na pensão do Borralho, enquanto o marido amarga algum tempo atrás das grades.
Veja também | Com quem Lupita fica em Família é Tudo?
Siga-me nas redes 👇