O reencontro de Clarice (Carol Castro) com seu passado e a revelação de que Beatriz (Duda Santos) é sua filha marcarão um ponto crucial em Garota do Momento. Em Petrópolis, em um cenário repleto de nostalgia, a professora de etiqueta vivenciará uma série de emoções que culminarão em um pedido de perdão por ter deixado a filha para trás.

O processo de recuperação das lembranças de Clarice vem sendo gradual, desde que ela decidiu interromper o tratamento com os medicamentos que a impediam de acessar o seu passado. A princípio, as memórias surgem em flashes, registrados em um caderno que ela utiliza para tentar entender os fragmentos que a conectam à sua antiga identidade.
As peças do quebra-cabeça começam a se encaixar nos capítulos que vão ao ar a partir de abril. Beatriz, com gestos sutis, irá impulsionar o processo de recuperação das lembranças da mãe. Primeiro, a jovem lhe dará uma toalha que pertencera ao seu enxoval com o falecido marido, Antonio — pai da mocinha.
Ao segurar o tecido bordado, Clarice se lembrará de uma imagem vívida: ela estendendo a toalha enquanto, ao fundo, vê-se um porta-retrato com a foto de Antonio. A cena será tão perturbadora que ela preferirá esconder a toalha, tentando afastar aquela memória incômoda.
Contudo, Beatriz persistirá e entregará à mãe materiais de pintura que estavam guardados no orfanato. Clarice, ao observar os itens, terá um forte sentimento de reconhecimento. Ela já percebeu que possui talento para o desenho, mas ainda relutará em aceitar isso.

No capítulo de 11 de abril, Beto (Pedro Novaes), em busca o colar de brilhantes escondido por Maristela (Lilia Cabral) no cofre, acabará encontrando por acaso os quadros pintados por Clarice, escondidos no escritório de Juliano (Fabio Assunção) na Perfumaria Carioca.
Ao ficar diante das obras, a professora inicialmente resistirá, sem acreditar que foi a autora dos desenhos. Teresa (Maria Eduarda de Carvalho) sugerirá que ela procure Beatriz e fale sobre suas angústias. Será então que Beto a levará até Petrópolis.
Ao chegar à porta do orfanato, Clarice já sentirá um aperto no peito, antes de ser recebida por Beatriz. Ao ser chamada de “mãe”, ela tentará resistir, mas as memórias tomarão conta de sua mente. Ela se lembrará da gravidez, do nascimento da filha, dos momentos de carinho ao colocá-la para dormir, da dor da perda do marido e até de pintar seus quadros.

Dessa forma, Clarice finalmente restabelecerá sua memória e, tocada pelo remorso, pedirá perdão a Beatriz por tê-la abandonado. Em um abraço emocionado, as duas irão selar um reencontro que, mais que redentor, será profundamente transformador.
Resumo dos capítulos
Sexta, 25/4
Capítulo 148 — Raimundo lamenta o sofrimento de Beto com seu futuro casamento com Bia. Maristela e Bia comentam sobre o colar de joias roubado. Jacira compra o colar de Coralina, sem que as duas saibam que se trata de uma joia valiosa. Beatriz afirma a Clarice que Bia mente sobre Beto.
Topete pede Eugênia em namoro. Clarice pede que Bia confesse a verdade sobre suas artimanhas contra Beatriz. Juliano confirma que Clarice mudou seus remédios. Mônica alerta Zélia sobre a visita de duas mulheres misteriosas.
Sábado, 26/4
Capítulo 149 — Zélia se revolta contra Mônica e teme que Clarice tenha descoberto sua real identidade. Bia nega que tenha armado contra Beatriz. Eugênia rejeita o pedido de namoro de Topete. Eugênia e Jacira se preocupam com a saúde de Teresa. Alfredo confronta Juliano sobre a brincadeira de mau gosto com Teresa. Alfredo, Teresa, Eugênia e Jacira vão à praia. Clarice percebe que Juliano a está dopando novamente.