O SBT estreou na última segunda (22) a novela infantil “Poliana Moça”, continuação de “As Aventuras de Poliana”. Mas a emissora já tem planos para sua substituta: será uma adaptação do clássico da literatura “Romeu e Julieta”, de William Shakespeare.
Esta não será a primeira adaptação de uma obra do escritor que ganhou novela: atualmente, na Globo, o público pode conferir a reprise de “O Cravo e a Rosa”, livremente inspirado em “A Megera Domada”.
Com o título de “Romeu e Julieta: Amor Proibido”, a trama será escrita por Iris Abravanel e suas gravações devem ter início ainda neste ano, em simultaneidade com as filmagens de “Poliana Moça”.
Questionada por um jornalista se tem vontade de adaptar outra história literária, a autora foi categórica.
“Agora nós temos duas novelas – estamos preparando a outra que será gravada simultaneamente, e o filme. Nós temos muitas atividades por enquanto, mas penso sim”, contou Íris quando questionada por um jornalista se ela tinha vontade de adaptar uma outra obra literária.
“Romeu e Julieta” será a primeira novela direcionada ao público adulto desenvolvida pelo SBT desde 2012, quando foi ao ar “Corações Feridos”, também de autoria da esposa de Silvio Santos. O clássico literário conta a história de um amor proibido entre dois jovens, oriundos de famílias rivais, e que possui um final trágico.
Discussão sobre este post