Leônidas fala com o delegado Salvador sobre o sequestro de seu filho. Ambrósio se recusa a confirmar que o filho de Heloísa é de Úrsula. Eugênio se emociona ao ver Úrsula com o bebê nos braços. Matias conta para Leônidas que viu Úrsula no hospital.
Tenório decide mandar Bento e Silvana para o Rio de Janeiro. Letícia confessa para Giovanna seu amor por Bento. Matias vê Úrsula descartar a barriga falsa. Mariana convida Manuela para abrir uma confeitaria. Arminda consegue informações sobre o perito Diniz e avisa Isadora. Matias invade o quarto de Úrsula e leva o bebê para Heloísa.
Castigo
Depois de aprontar todas em Além da Ilusão, Úrsula (Bárbara Paz) será punida por suas maldades no capítulo final da novela das 18h. Ela chegará a ser presa pelo assassinato de Abel (Adriano Petermann), mas responderá o processo em liberdade por não ter antecedentes criminais.
No penúltimo capítulo da história, a megera tentará matar Davi (Rafael Vitti), mas o rapaz será salvo por Joaquim (Danilo Mesquita) – a essa altura, o almofadinha terá rompido com a mãe. Após uma passagem de tempo, no último capítulo, Úrsula aparecerá sozinha e pobre.
A vilã surgirá disfarçada de cigana, aplicando pequenos golpes pelas ruas para sobreviver. Ela baterá a carteira de um homem, roubará o saco de pipocas de uma criança e afanará a bolsa de uma mulher enquanto finge ler a sua mão. Mais tarde, Úrsula será confrontada por uma cigana. “Romli roramlio! Falsa cigana! É por culpa de pessoas como você que levamos fama de ladrões”, afrontará a mulher.
“Fiau daqui, messalina. Eu que apito nessa freguesia. Não divido clientela, ouviu? Fiau!”, gritará a assassina. Enquanto come a pipoca furtada, a malvada se engasgará e tentará pedir por socorro, mas ninguém conseguirá salvá-la da morte. A vilã morrerá ali mesmo.
Discussão sobre este post