O BBB 24 já começou com polêmica. Na primeira disputa pelo colar de líder da edição, uma prova de resistência, Maycon fez uma “brincadeira” com a perna amputada do atleta paralímpico Vinicius Rodrigues. A piada não repercutiu bem nas redes sociais.
“Nós vamos botar um apelido, um nome no ‘cotinho’, hein. Vamos colocar um nome”, disse o merendeiro. Marcus Vinicius alertou o colega sobre o teor capacitista da piada, mas ele insistiu: “Não, vamos sim”.
“A brincadeira tem limite”, interrompeu o comissário de bordo. Maycon então se dirigiu a Vinicius: “A gente pode botar um nome no cotinho, batizar?”. O atleta não respondeu, apenas o ignorou, com um semblante sério no rosto.
Na web, a piada capacitista não pegou bem e, ao que parece, Maycon já ganhou o ranço do público. “Já temos o primeiro close errado?”, perguntou retoricamente um internauta no Twitter. “E o cara trabalha em escola. Isso me preocupa muito”, pontuou outro. “Não tem como fazer esse tipo de brincadeira, ainda mais com quem acabou de conhecer”, disse outro.
A personalidade do catarinense também não agradou dentro da casa e alguns participantes já o colocam como alvo do primeiro paredão, que será formado ainda nesta terça (9). A eliminação será na quinta (11).
Vinicius, que tem 29 anos, perdeu a perna esquerda após um acidente de moto, em 2013. O veículo foi atingido por um carro e ele foi arremessado, se chocando com uma placa de trânsito.
O atleta foi o último integrante do Camarote a deixar a prova, após mais de 10 horas resistindo. Maycon desistiu agora há pouco, após 14 horas. Nesse momento, três participantes seguem na competição: Deniziane, Marcus e Matteus.