A Globo segue escalando o elenco da próxima novela das 21h, que vem sendo chamada de Terra Vermelha. Um dos novos reforços da trama é Tatá Werneck, que não atua no gênero desde Deus Salve o Rei (2018).
Na história substituta de Travessia, a atriz reeditará a parceria com o autor Walcyr Carrasco, com quem fez Amor à Vida (2013), sua estreia nas novelas. Quem não lembra da divertida Valdirene?
Tatá vem se dedicando, nos últimos anos, à função de apresentadora. Atualmente, ela comanda a sétima temporada do Lady Night, programa de entrevistas exibido no Multishow.
Ainda não há informações sobre o personagem de Werneck na futura novela, que terá o mundo do agronegócio como pano de fundo. Carrasco e o diretor Luiz Henrique Rios estiveram no Mato Grosso do Sul para definir detalhes da ambientação da trama.
Barbara Reis, que vive a misteriosa Débora em Todas as Flores, é quem vai protagonizar Terra Vermelha. Inicialmente, Agatha Moreira esteve cotada para o papel, mas a Globo pediu para a produção dar prioridade a uma atriz negra.
“Vou contar a história de Aline Machado, jovem viúva, preta, cujo marido é morto numa tentativa de grilagem e que, sem nunca ter plantado uma semente, vai à luta, salva sua pequena fazenda, expande e enriquece”, resumiu Carrasco na sinopse enviada à direção da Globo.
Segundo o site TV História, a personagem de Barbara Reis vai despertar a paixão dos irmãos Caio (Cauã Reymond) e Daniel (Johnny Massaro). Contudo, a grande vilã, Irene (Gloria Pires), madrasta do primeiro e mãe do segundo, não medirá esforços para afastar a moça da família.
Discussão sobre este post