Desde que passou a cuidar de Alberto (Antonio Fagundes), Paloma (Grazi Massafera) não tem mais sossego em “Bom Sucesso“. E não terá tão cedo, no que depender do ambicioso Diogo (Armando Babaioff), que não vê a hora do sogro morrer para colocar a mão no patrimônio dele.
Em uma de suas próximas armações, o vilão vai tocar o terror para valer para cima da personagem de Massafera, apelando para ameaça e até sequestro. No entanto, o advogado terá que lidar com um defensor aguerrido da costureira: Marcos (Romulo Estrela).
Decidido a se livrar de Paloma, que virou uma pedra em seu caminho, Diogo firmará um trato com alguns bandidos, que farão a mocinha e sua família reféns. Os marginais vão obrigar a cuidadora a levá-los até a mansão dos Prado Monteiro. Sem saída diante das ameaças, ela abrirá as portas da casa para os ladrões, que assaltarão o local.
Diogo, então, fará os bandidos gravarem um vídeo em que afirmam que Paloma e Antônio (Anderson Müller) são seus comparsas no crime. Dando prosseguimento ao plano, o vilão irá mostrar a gravação para Alberto, mas o empresário se negará a mandar a cuidadora embora:
“A Paloma não cometeu crime nenhum, seu canalha. E eu não vou demitir a Paloma nunca!”
Com uma prova praticamente irrefutável em mãos, Diogo rebaterá:
“Então, eu sinto muito, mas ela vai ser presa. Ou o senhor demite a Paloma e afasta ela da nossa família, ou eu entrego essa gravação e ela vai pra cadeia. O senhor escolhe.”
Mesmo sabendo que Paloma não teve culpa de nada, Alberto cederá à chantagem do genro e mandará a ajudante embora. Ele, no entanto, não revelará para a mocinha o real motivo da demissão.
Inconformado, o milionário abrirá o jogo com Marcos, que se dedicará a provar a inocência da costureira. Alberto, porém, alertará o filho:
“Marcos, ninguém pode ficar sabendo disso. A ameaça ainda está valendo e o Diogo pode entregar o vídeo pra polícia.”
O personagem de Romulo Estrela partirá para o ataque e baterá de frente com Nana (Fabiula Nascimento) e o marido pilantra dela:
“Como é que você teve coragem de chantagear o nosso pai?”
A executiva reagirá:
“Eu só quero o bem dele. A Paloma é uma bandida. Posso provar.”
Marcos rebaterá:
“Ah, claro! O tal vídeo que vocês armaram.”
Os dois ficarão boquiabertos com a afirmação e o bon vivant continuará:
“Ficaram surpresos, né? Os dois chantagistas. Com quem tá o vídeo? Eu quero ver. Agora!”
Nana, então, pedirá que Diogo mostre o arquivo para o irmão. O mau-caráter hesitará, mas acabará pegando o celular e entregará para o cunhado, que detonará:
“Onde vocês arrumaram esse vídeo fajuto?”
O mentiroso afirmará:
“Eu interceptei essa gravação pra ajudar a sua família. Ninguém pode saber que eu fiz isso.”
O mocinho pedirá:
“Eu quero ver esse vídeo com calma. Manda pra mim, Diogo.”
O personagem de Babaioff vai se negar:
“Peraí. Se descobrirem que eu interceptei um vídeo desses, vão me acusar de obstrução da Justiça. Minha carreira vai pro lixo.”
E será a vez de Marcos ameaçar:
“Eu quero esse vídeo agora, ou quem vai na delegacia te denunciar sou eu!”
Contrariado, o vilão encaminhará a gravação forjada para o cunhado. O protagonista, então, pedirá a ajuda de Jeff (Felipe Haiut), que cuida da área de informática da editora Prado Monteiro, para investigar a gravação. O funcionário analisará o vídeo durante alguns dias até encontrar no fim a seguinte fala do marginal:
“E aí? Minto bem, né? Agora todo mundo vai achar que aquela Paloma é bandida.”
Marcos ficará em êxtase com a descoberta. As sequências irão ao ar na segunda quinzena de setembro.
Leia também:
Resumo dos próximos capítulos de ‘Bom Sucesso’
Discussão sobre este post