Em “A Dona do Pedaço“, Josiane (Agatha Moreira) continua disposta a tudo para se dar bem às custas do sofrimento de Maria da Paz (Juliana Paes). Não tem surra que a faça parar. Neste sábado (10), a vilã tomará uma atitude ainda mais ousada para destruir a boleira, e desta vez contará com um novo ajudante.
Com o objetivo de afundar a mãe em dívidas, Jô vai aproveitar a rivalidade entre as famílias Matheus e Ramirez para convencer Rael (Rafael Queiroz) a incendiar a fábrica e, assim, destruir o único estoque de ingredientes que a empresa tem. O matador topará o acordo para vingar sua família.
“O sangue fala mais alto, não é? Dentro de você tem o sangue Matheus. Tudo certo. Só prometi não dar tiro. Portanto, se não for tiro, eu faço. Tenho o sangue dos Matheus.”
Ao anoitecer, Josiane encontrará Rael em uma rua deserta para entregar as chaves da fábrica e dar as últimas coordenadas do crime. “Tudo que é combinado é certo, prima. Cada vez mais eu vejo que cê é minha prima de verdade”, comentará o justiceiro, que receberá também um maço de dinheiro da golpista.
Enquanto Jô volta para a mansão, Rael conseguirá entrar na fábrica sem ser visto. Ele, então, jogará um galão de gasolina pelo depósito e ateará fogo em tudo.
Cinzas frias
No momento em que Maria e Régis (Reynaldo Gianecchini) ficarem sabendo do incêndio, Josiane fingirá estar tão preocupada quanto eles. O playboy vai ficar ressabiado:
“Quando você faz a boa filha, dá pra desconfiar. Jô, você tem alguma coisa a ver com esse incêndio? Fala logo, não me enrola.”
“O incêndio foi só no depósito. Foi tudo calculado”, revelará a vigarista, confessando ser a mandante do crime. Irado, Régis dará uma bronca na pilantra e alertará que toda a fábrica poderia ter sido destruída.
“Você está ficando cega pela ambição. Perdeu o controle. Se a fábrica é destruída, acabou tudo. É que nem matar a galinha dos ovos de ouro”, afirmará ele. Josiane aproveitará para criticá-lo por não ter lhe ajudado:
“Eu planejei muito bem. Planejei com quem me deve fidelidade, de sangue. Com quem eu posso confiar. Você podia estar por dentro de tudo, Régis. Mas anda cheio de mimimi.”
“Não é mimimi. Eu acho que já temos demais”, dirá o ele. A influenciadora responderá que dinheiro nunca é demais, e o amante vai querer saber até onde ela pretende chegar com isso tudo.
“Você vai ver, Régis.”
Josiane, então, conseguirá o que tanto quer. Após avaliar o prejuízo, Maria da Paz se verá sem saída e passará a fábrica para o nome da filha ingrata, temendo perder seu negócio para o banco. O que nem imagina é que estará dando tudo de mão beijada para a cobra que criou.
Confira o que acontecerá neste sábado:
Maria da Paz defende Amadeu. Adão tem um ataque cardíaco e não resiste. Rael insiste em resgatar sua arma. Amadeu e Maria selam seu acordo de paz. Rael afirma que Jô tem o sangue dos Matheus e oferece ajuda para a prima. Vivi decide acompanhar Chiclete ao Espírito Santo para o enterro de Adão. Sílvia ajuda Márcio a se afastar de Kim.
Vivi chega à casa de Chiclete e tem a sensação de já conhecer o local. Merlin ouve quando Linda reclama de sua presença. Merlin briga com Sílvia, que alerta Téo. Rock instiga Téo a pressionar Jô. Jô planeja um novo golpe contra Maria, e Régis se recusa a participar. Régis confessa a Gladys que se apaixonou por Maria da Paz. A mando de Jô, Rael ateia fogo no depósito da fábrica de Maria da Paz.
Leia também:
Resumo de ‘A Dona do Pedaço’: capítulos de 12 a 17 de agosto
Discussão sobre este post