Vale Tudo estreia no ano que vem, mas os primeiros passos de sua produção já estão rolando nos Estúdios Globo. A lendária novela de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, que arrebatou a audiência em 1988, ganhará um remake na faixa das 21h, escrito por Manuela Dias — criadora de Amor de Mãe (2019) e Justiça (2016).
Por enquanto, o diretor Paulo Silvestrini, que vem da bem-sucedida Vai na Fé (2023), está focado em compor o elenco da trama. Taís Araújo já está certa como Raquel, a heroína da história, vivida por Regina Duarte na obra original.
Agora, Humberto Carrão também está confirmado. Após protagonizar a primeira fase de Renascer, o ator voltará à telinha como Afonso Roitman, personagem que coube a Cássio Gabus Mendes, 36 anos atrás. A informação é do site Notícias da TV.
Assim como Taís, o jovem galã foi convidado e não precisou se submeter a testes. Aliás, ambos estão auxiliando na seleção de seus futuros colegas de cena, colaborando nas audições para os papéis ainda não definidos, como é o caso da megera Maria de Fátima — vilã imortalizada por Glória Pires.
Na trama, Afonso se casa com Maria de Fátima. Por isso, a química entre Humberto Carrão e a atriz escolhida é uma preocupação. Intérpretes para Solange e Ivan, vividos originalmente por Lidia Brondi e Antônio Fagundes, também estão sendo avaliados por meio de testes.
Consciente do peso histórico de Vale Tudo, a Globo não quer cometer erros na escalação do remake. Carolina Dieckmann e Débora Falabella, por exemplo estão disputando o papel da alcoólatra Heleninha Roitman, enquanto Cauã Reymond é cotado para dar vida ao cafajeste César. Em 1988, Renata Sorrah e Carlos Alberto Riccelli assumiram esses personagens.
Há informações de que a Globo queria Gloria Pires no papel de Odete Roitman mas as negociações não avançaram. A veterana, no entanto, desmentiu qualquer convite.
Segundo o jornal Extra, a icônica vilã caberá a Fernanda Torres. A atriz, que sempre foi avessa a atuar em novelas, teria aceitado prontamente o chamado.
Vale Tudo está programada para estrear no dia 31 de março de 2025, contando com 173 capítulos. O lançamento coincidirá com o aniversário de 60 anos da Globo.
As gravações do remake devem começar no final do ano. Até lá, a emissora mantém o foco em Mania de Você, novela de João Emanuel Carneiro que estreia dia 9 de setembro, substituindo Renascer.
Veja também | Globo divulga trailer da próxima novela das nove, substituta de Renascer