Elizangela está fora do elenco de Travessia, a próxima novela das nove da Globo. Embora tenha sido convidada pela própria autora Gloria Perez, de quem é muito amiga, a atriz se recusa a tomar a vacina contra a Covid-19, uma exigência que o canal faz a todos os seus funcionários.
O empresário da veterana confirmou à coluna de Gabriel Perline, do iG, que ela recebeu o convite quando a produção ainda estava em fase de desenvolvimento. Contudo, com o passar do tempo, ninguém mais a procurou para falar sobre este trabalho.
O colunista quis saber se Elizangela tomaria o imunizante para poder ser aceita na novela, mas o empresário encerrou a ligação antes de dar uma resposta. A Globo não se manifestou ao ser procurada para falar sobre o assunto.
Vale lembrar que Elizangela já se declarou radicalmente contra as vacinas que combatem a Covid-19, e até hoje não tomou nenhuma dose. Em janeiro deste ano, ela ficou internada em estado grave por causa da doença.
Travessia seria o quinto trabalho da atriz com Gloria Perez. Foi a autora quem a trouxe de volta à Globo em 2017, quando se destacou como a dona de casa Aurora, mãe da protagonista Bibi (Juliana Paes), em A Força do Querer.
A última participação de Elizangela nas novelas se deu em A Dona do Pedaço, em 2019.
Quase barrado
Pelo mesmo motivo, Juliano Cazarré quase ficou de fora do elenco de Pantanal. Em julho do ano passado, quando a atual novela das nove ainda estava em pré-produção, saiu na imprensa que o ator, por uma questão de convicção ideológica, ainda não havia se vacinado contra a Covid-19, o que impediria sua escalação para viver o peão Alcides.
A posição negacionista do quarentão repercutiu negativamente nas redes sociais. O ator Armando Babaioff chegou a postar uma indireta no Twitter: “Só pra dizer que eu tomei vacina, se quiserem me escalar para alguma novela, estamos aí!”.
Mais tarde, Cazarré disse em entrevista que, após uma conversa com um médico de sua confiança, decidiu tomar o imunizante.
Discussão sobre este post