A Globo chamou o ator Emílio Dantas para renovar seu contrato. O artista, que está na emissora desde 2015, seguirá exclusivo da dramaturgia da casa pelos próximos três anos, no mínimo. As informações são da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.
Atualmente no ar na reprise de “A Força do Querer“, onde viveu o vilão Rubinho, Emílio não tem por enquanto nenhuma novela em vista. Seu último trabalho no gênero foi há dois anos, em “Segundo Sol“, quando interpretou o seu primeiro protagonista, o cantor Beto Falcão.
Neste ano, o ator fez duas séries: “Todas as Mulheres do Mundo“, até então exclusiva do Globoplay, e “Amor e Sorte“, que gravou de forma remota ao lado da esposa Fabiula Nascimento. Seu próximo trabalho será nessa seara. Dantas está garantido no elenco de “Fim“, adaptação para a TV do livro homônimo de Fernanda Torres.
A história, programada para 2021, gira em torno de um grupo de cinco amigos cariocas, que vivem rodeados pela morte iminente, através de três décadas. Além de Emílio, o elenco contará com Bruno Mazzeo, Alessandra Negrini, David Junior, e Zezé Motta. Fábio Assunção e Marjorie Estiano viverão o casal protagonista.
A série, na verdade, estava programada para ser produzida neste ano, mas a pandemia de coronavírus adiou os planos. Andrucha Waddington, diretor de “Sob Pressão”, conduzirá os trabalhos.
Quem fica e quem sai
Recentemente, vários nomes renovaram contrato com a Globo, como Alexandre Nero, Agatha Moreira, Irene Ravache, Eva Wilma, Rosamaria Murtinho, Mauro Mendonça, David Junior e Claudia Raia.
Em contrapartida, outras estrelas deixaram a emissora. Liste-se Vera Fischer, Miguel Falabella, Malvino Salvador, Renato Aragão, Tarcísio Meira e Glória Menezes.
Discussão sobre este post