O filho de Lola pede dinheiro a Adelaide para ajudar o amigo em ‘Éramos Seis’ e ainda lhe faz uma promessa: ‘Vou conseguir um emprego pra você!’
Apesar de seu jeito esquentado, Alfredo (Nicolas Prattes) provará que é um amigo leal em Éramos Seis. Com seu jeito inconsequente, o filho de Lola (Gloria Pires) causou uma grande confusão em seu trabalho ao roubar peças da oficina para revender.
Por causa disso, Osório (Nicola Siri) acabou demitindo não só Alfredo, mas também Tião (Izak Dahora), que ficou revoltado e culpou o amigo por ter perdido o emprego.
Mas, na novela das 6, Alfredo fará questão de reparar seu erro. Em uma conversa com Adelaide (Joana de Verona), ele explica tudo o que aconteceu e enfrenta a ira de sua namorada. Mas, ainda assim, toma coragem e pede um dinheiro para ajudar seu amigo:
“Eu não estou a fim de ouvir sermão. O que eu quero saber é se você vai me ajudar. Esse dinheiro que eu quero não é pra mim, é pro Tião. Ele está numa bem pior. Ele não queria pegar as peças, eu falei pra gente continuar… E deu no que deu.”
“Sinceramente, eu lamento muito que o preço mais alto desse absurdo recaia sempre pelo lado mais fraco da ponta. Sempre, sempre estoura pro mais fraco. E só por isso eu vou ajudar, sim. Porque eu gosto do Tião! Agora você… Pense bem no que você está fazendo da sua vida! Espero que você aprenda uma lição com isso!”, responde Adelaide.
Imediatamente, Alfredo pega o dinheiro e vai encontrar Tião, que fica desconfiado, pensando em como o amigo teria arrumado aquela quantia. Mas o filho de Lola explica que pediu à Adelaide, e ele acaba aceitando a ajuda:
“Mas o que eu preciso mesmo é de um emprego! Não posso contar com o que você consegue arrancar da tua namorada…”
“Eu vou fazer o que puder pra resolver sua situação. Eu vou conseguir um emprego pra você!”, promete Alfredo.
Resumo completo da próxima semana!
Discussão sobre este post