Candinho (Sérgio Guizé) vai finalmente conhecer o pai. Na praça em que trabalha vendendo pipoca, ele fica cara a cara com Ernani (Leopoldo Pacheco), a paixão da juventude de Anastácia (Eliane Giardini). Só que o encontro vai gerar uma grande confusão. Veja como tudo acontecerá.
O encontro
Ernani irá ao encontro do filho após rever Anastácia. A empresária o procura depois que Jack (David Lucas) descobre o paradeiro de seu ex-namorado. No emocionante reencontro, ela conta sobre Candinho e o orienta a procurá-lo. Apressado, Ernani procura pelo caipira e não pensa duas vezes antes de dizer que é seu pai.
“Ê, lasqueira! Eu penso que não ouvi o senhor direito, não. O senhor disse ‘pai’?”, indaga Candinho.
“Eu vim procurá-lo aqui nesta praça porque sabia que estava a vender pipocas. Só de vê-lo pela primeira vez eu sinto uma alegria enorme. Você nem imagina quanto”, relata Ernani.
A história também causa a desconfiança em Pirulito (JP Rufino).
“Candinho, pai não aparece assim de uma hora para outra. Toma cuidado!”, alerta o menino.
“É verdade… O senhor por acaso despencou do céu? Eu nem sei vosso nome”, concorda o rapaz. A dupla cogita que Ernani queira “mangar” dos dois ou então aplicar um golpe para roubar a grana da venda de pipocas.
Colocado sob suspeita, Ernani nega ser um ladrão e pede que o namorado de Filó (Débora Nascimento) o deixe explicar.
“Que explicação o senhor há de ter se eu nem conheço o senhor. Eu até queria conhecer o pai de eu, queria de verdade… Aquele detetive ficou de ir atrás, mas nunca mais deu notícia”, diz Candinho.
Pirulito então cogita que o homem seja um “espertalhão” que soube da busca e planeja roubá-los. Os amigos aproveitam que dois guardas passam pela praça para acioná-los.
“Se tentou se passar por pai desse rapaz, é melhor me acompanhar”, dirá o policial.
No meio da confusão, Ernani aceita prestar esclarecimentos na delegacia.
“Eu acompanho o senhor. Nós ainda nos veremos, Candinho”, promete ele.
“Como tem gente ruim nesta cidade, nas aparência, querendo dar os golpe… Quando ele falou, as emoção bateu forte… Até pensei que era pai de eu de verdade”, reflete Candinho.
Tudo esclarecido
Já ao fim de um longo dia de trabalho nas ruas, Candinho chega em casa e dá de cara com o homem novamente.
“Eu passei horas na delegacia a me explicar… Depois eu passei aqui para desfazer o mal-entendido”, conta Ernani.
Desta vez, Anastácia confirma que aquele é mesmo seu pai. O caipira pede desculpas pela desconfiança e sela a paz com o pai com um abraço.
A entrada de Ernani na história vai movimentar a história. O cinquentão passa a disputar o amor de Anastácia com Pancrácio (Marco Nanini) e chegará a propôr casamento à ex-milionária.
Discussão sobre este post