Candinho (Sergio Guizé) vai se desesperar ao descobrir que Filomena (Débora Nascimento) desapareceu. Camélia (Ana Lucia Torre) explicará que a irmã de Mafalda (Camila Queiroz) foi embora no meio da noite e deixou apenas uma carta para se despedir dos moradores da pensão.
Candinho procurará a filha de Cunegundes (Elizabeth Savala) depois de abandonar Sandra (Flávia Alessandra) no altar. Ele decidirá retomar o romance com a ex-namorada e lhe oferecer abrigo na mansão de Anastácia (Eliane Giardini).
A gestante, no entanto, terá sido vítima de mais uma das armações da vilã de Flávia Alessandra. A megera oferecerá rios de dinheiro para que a sobrinha de Eponina (Rosi Campos) embarque no primeiro trem rumo à fazenda de seus pais em Piracema e nunca mais volte a falar com Candinho.
A avó de Gerusa (Giovanna Grigio) será a responsável por jogar um balde de água fria nas expectativas do amigo de Pirulito (JP Rufino).
“Eu sinto muito, a Filomena foi embora. Ela deixou uma carta de despedida para a Clarice [Mariana Armellini] com um abraço para todos nós da pensão sem qualquer explicação”, dirá a costureira.
“Não pode ser, eu preciso falar com a Filó. É a coisa mais importante da vida d’eu. Ela partiu mesmo?”, insistirá o personagem de Sergio Guizé.
“Isso é tudo o que sei, não tenho ideia para onde ela foi”, lamentará Camélia.
“Eu posso falar com Clarice? Ela é muito amiga da Filó. Ela pode ter alguma pista”, suplicará o rapaz, tentando não perder as esperanças.
“Ela é professora, já saiu com a Olga [Maria Carol] para as aulas noturnas”, alertará a anciã.
Candinho, então, vai ter um estalo.
“Eu sei onde é a escola delas, agradecido”, rebaterá o afilhado de Pancrácio (Marco Nanini).
Discussão sobre este post