O final de “Êta Mundo Bom!” trará um destino trágico para dois personagens do bem: Gerusa (Giovanna Grigio) e Osório (Arthur Aguiar).
Cada vez mais debilitada, a jovem terá seu casamento adiado às vésperas ao desmaiar durante uma prova do vestido de noiva e acabará internada. Apesar de se sentir melhor, Gerusa percebe que seu quadro piorou.
“Esse tratamento da quimioterapia me provoca enjoos, tonturas. Eu passo mal a maior parte do tempo”, declara a garota.
No hospital, o médico avisará Osório e Camélia (Ana Lúcia Torre) que há pouco que se possa fazer pela recuperação da paciente. De repente, Gerusa levantará da cama, feliz e bem disposta, surpreendendo o noivo e a avó. Ela pedirá ao amado para que os dois dancem a valsa do casamento, já que ela está com muita vitalidade naquele momento.
Os dois dançarão, felizes e apaixonados pelo quarto do hospital, declarando o amor que sentem um pelo outro. De repente, Gerusa perderá os sentidos e cairá desacordada nos braços de Osório, para desespero do rapaz. O médico confirmará a morte da garota.
No último capítulo da novela de Walcyr Carrasco, todos irão ao velório da menina Gerusa prestarem sua homenagem. Emocionado, Osório colocará uma aliança na mão esquerda da noiva falecida, dentro do caixão. O viúvo afirmará que os dois são casados e ele jamais amará outra mulher.
Na sequência, após o enterro, Camélia irá embora do cemitério e Osório pedirá para ficar alguns instantes a sós diante do túmulo da noiva. De repente, o rapaz sentirá uma dor muito forte no peito e morrerá. A dona da pensão estranhará a demora do vendedor e voltará para verificar o que houve.
“Ah, seu Osório morreu de amor…”, lamentará Camélia.
Discussão sobre este post