Conforme já era esperado, a Globo está disposta a levar ao fim sua decisão de reexibir “Êta Mundo Bom!” (2016). A trama de Walcyr Carrasco havia sido oficializada como a substituta de “Por Amor” (1997) em outubro do ano passado.
No entanto, a irritação dos internautas para com a decisão teria feito a Globo, que já gravou chamadas com o protagonista Sérgio Guizé, a adiá-la e optar por “Avenida Brasil” (2012).
Apesar de terem ventilado rumores nos últimos dias de que “A Favorita” (2008) e “Amor à Vida” (2013) estavam no páreo para substituir o atual título do “Vale a Pena Ver de Novo”, o colunista Flávio Ricco, do UOL, confirmou a reestreia da comédia romântica de época.
“Êta Mundo Bom!” deverá estrear em abril e dividirá sua primeira semana com a última de “Avenida Brasil”. A decisão da Globo pela trama de Carrasco deverá adiar, mais uma vez, a reapresentação de “Chocolate com Pimenta” (2003) no Viva. Esta última já era dada como certa para suceder “Cabocla” (2004).
História
“Êta Mundo Bom!” conta a história de Candinho (Sérgio Guizé), jovem caipira de bom coração que, apesar de levar uma vida com muitas dificuldades, carrega consigo o lema de que ‘tudo que acontece de ruim é para melhorar’. Empregado da fazenda onde foi criado desde bebê, o rapaz é apaixonado pela doce Filomena (Débora Nascimento), filha da dona do latifúndio, a “boca de fogo” Cunegundes (Elizabeth Savalla), que o expulsa ao flagrá-lo beijando a moça.
Sem ter para onde ir, Candinho muda-se para São Paulo com seu burro de estimação, Policarpo, e se abriga na casa do professor Pancrácio (Marco Nanini), seu amigo e mentor. Lá, o rapaz decide tentar reencontrar sua mãe biológica, sem saber que se trata da rica viúva Anastácia (Eliane Giardini), dona de uma fábrica de sabonetes. Ela também se esforça para localizar o paradeiro do filho que lhe foi tomado dos braços ao nascer, mas nem imagina que sua sobrinha, a inescrupulosa Sandra (Flávia Alessandra), é capaz de tudo para impedi-la de seu intento, com o objetivo de herdar sozinha sua fortuna.
Discussão sobre este post