José Luiz Datena é o mais novo contratado do SBT. O jornalista, conhecido por sua longa trajetória na Band, foi anunciado oficialmente pela emissora nesta quarta (4). Sua estreia será rápida: já na próxima segunda (9), ele assumirá o comando do programa Tá na Hora.
Após 21 anos de parceria, Datena e Band decidiram romper o contrato no último dia 28. O apresentador, que estava insatisfeito com restrições impostas pela antiga casa após sua malsucedida candidatura à Prefeitura de São Paulo, recusou uma proposta da RedeTV! e acertou com o canal da família Abravanel.
Com a chegada de Datena, Marcão do Povo, que conduzia o jornal vespertino desde sua estreia, retornará ao Primeiro Impacto. Curiosamente, o ex-Band agora disputará audiência com o próprio filho, Joel Datena, que ficou à frente do Brasil Urgente após sua saída.
Nos bastidores, cogitou-se enterrar a marca Tá na Hora e trazer de volta o icônico Aqui Agora, um sucesso do SBT nos anos 1990, mas optou-se por manter o título atual, mesmo que já apresente sinais de desgaste.
A contratação de Datena é parte da estratégia de Daniela Beyruti, atual presidente do SBT, para tornar a emissora mais competitiva e buscar o segundo lugar na audiência.
Desde sua estreia em março, o Tá Na Hora passou por várias mudanças. Christina Rocha, que dividia o palco com Marcão do Povo, saiu após um mês, sendo substituída por Márcia Dantas, que também deixou o programa após sete meses.
O popularesco conta com uma rede de repórteres espalhados pelo Brasil e a participação de Comandante Hamilton, que retoma sua parceria histórica com Datena, iniciada nos tempos da Band.
“Vir para o SBT é cumprir o meu sonho de trabalhar na casa que foi montada pelo maior apresentador de todos os tempos. Silvio Santos foi e sempre será o meu ídolo e a minha referência”, declarou Datena em comunicado divulgado pelo SBT.
Veja também | Disney anuncia o fim de quase todos os seus canais na TV Paga no Brasil, incluindo os infantis