Faustão na Band está enfrentando uma crise. Antes mesmo de completar seis meses no ar, a atração do ex-global passará por uma reformulação para tentar contornar a situação, o que inclui a demissão de mais de 40 funcionários.
Além disso, o programa ficará mais curto, perdendo 30 minutos na grade. A partir de 25 de julho, a Band voltará a exibir o game show 1001 Perguntas diariamente, às 22h. A emissora divulgou uma nota confirmando a mudança.
Outra novidade é que Faustão na Band ficará duas semanas sem edições inéditas, começando um festival de reprises na próxima segunda-feira (11). Até o dia 22 deste mês, o programa vai veicular os “melhores momentos” do que já foi ao ar.
Os planos do canal para a atração de Fausto Silva também passam por uma revisão de sua periodicidade. Em 2023, o programa deve deixar de ser diário, contando com duas ou três exibições por semana, de acordo com o jornal Folha de S.Paulo.
A baixa repercussão de Faustão na Band se tornou um problema. Diferente do que acontecia na Globo, artistas relevantes não têm demonstrado interesse em pisar no palco do programa.
Isso, aliás, é o principal entrave para a realização de um quadro nos moldes do Dança dos Famosos, que Faustão conduziu na concorrente por anos. Outra questão é o baixo orçamento: o cachê mensal de R$ 20 mil e o prêmio de R$ 80 mil não são nada sedutores.
Faustão na Band estreou em janeiro deste ano sob enorme expectativa. O público parou para ver a volta do ex-anfitrião dos domingos da Globo na nova casa – onde ele já havia trabalhado nos anos 1980.
O primeiro programa gerou tanta curiosidade que chegou a marcar picos de 10 pontos na Grande São Paulo, uma audiência enorme para os padrões da Band. Contudo, com o tempo, a atração derreteu e hoje não marca mais que 4 pontos.
Discussão sobre este post