Fellipe Villas, de 36 anos, foi expulso de A Grande Conquista na tarde desta sexta (12), a apenas seis dias da grande final. De acordo com a Record, embora o policial não tenha violado nenhuma regra do jogo, ele infringiu normas militares ao participar do programa sem autorização da Polícia Militar do Espírito Santo.

A notícia foi um choque para os nove participantes restantes, que receberam o comunicado lido por João Hadad:
“Atenção, conquisteiros! O participante Fellipe Villas não faz mais parte do programa. Devido a um processo interno do Batalhão da PM do Espírito Santo, ele teve que deixar A Grande Conquista. Arrumem as malas dele e deixem no closet.”
Os confinados especularam que Fellipe teria sido forçado a escolher entre retornar imediatamente ao seu posto na PM ou continuar no reality e enfrentar a demissão.
Em março, antes de entrar no confinamento, Villas solicitou autorização à corporação para participar do programa, mas teve o pedido negado devido ao seu tempo de serviço, inferior a dez anos — ele ingressou na PM em novembro de 2014. Mesmo assim, decidiu aceitar o chamado da Record.

Conforme reportado pelo jornal capixaba A Gazeta, Fellipe estava de férias até 14 de maio e deveria ter retornado ao trabalho no dia seguinte. Sua equipe chegou a apresentar um laudo psiquiátrico à administração da PM, solicitando uma dispensa de 90 dias.
Entretanto, conforme a legislação, Villas foi convocado após 30 dias de afastamento para uma avaliação de sua condição mental. Ao não comparecer ao exame, por ainda estar no programa, ele teve o salário de junho suspenso.
Fellipe deixou A Grande Conquista na reta final da competição, cujo campeão será conhecido na próxima quinta (18). Entretanto, de acordo com enquetes, o policial não teria chances de ganhar o prêmio de R$ 1 milhão.
🚨 URGENTE! Devido a um processo interno do Batalhão da Policia Militar do Espírito Santo, Fellipe teve que deixar A Grande Conquista 😱
— PlayPlus (@SigaPlayPlus) July 12, 2024
Assine o #PlayPlus e tenha acesso à transmissão 24 horas de #AGrandeConquista com 4 sinais exclusivos: https://t.co/UpWImxSIbX pic.twitter.com/rFwQ6oTJuN
As imagens da saída do participante não foram exibidas no PlayPlus, e toda a repercussão da notícia dentro do reality será mostrada hoje à noite, ao vivo, com Rachel Sheherazade.