Jaques (Marcello Novaes) sempre acreditou ter Filipa (Cláudia Abreu) sob controle, mas o plano do vilão desanda de vez nos próximos capítulos de Dona de Mim. Cansada de ser manipulada, a atriz toma uma decisão que muda o rumo da disputa pelo poder na Boaz: ela fica do lado de Samuel (Juan Paiva) e frustra a tentativa de golpe arquitetada pelo namorado.

Como já visto, o empresário convenceu Filipa a entrar na Justiça pedindo a guarda de Sofia (Elis Cabral), fazendo-a acreditar que está apenas protegendo a menina. Na verdade, o objetivo dele é outro: transformar a companheira em tutora legal do patrimônio da criança e, assim, ter domínio sobre os votos dela na empresa.
Com a vitória judicial garantida, Jaques se apressa em convocar uma nova reunião do conselho da Boaz para eleger o novo presidente. Ele aposta que, com Filipa no lugar de Léo (Clara Moneke) como representante de Sofia, finalmente assumirá o comando da companhia.
Durante a reunião, os conselheiros mantêm o empate: Rosa (Suely Franco) e Ayla (Bel Lima) votam em Samuel, enquanto Davi (Rafael Vitti) e Ricardo (Marcos Pasquim) apoiam Jaques. O voto decisivo fica nas mãos de Filipa — e ela surpreende a todos ao se posicionar a favor de Samuel, garantindo a permanência dele na presidência.
Jaques fica possesso, mas engole o ódio para não comprometer a imagem de bom moço que vem tentando sustentar diante da mãe e da namorada.

Enquanto o vilão tenta conter a raiva, Samuel toma uma atitude firme e demite Ricardo, certo de que ele ainda age em conluio com Jaques — e o rapaz acerta em cheio. Furioso, o advogado passa a ameaçar o ex-aliado e o chantageia com um vídeo que o mostra sabotando o carro de Abel (Tony Ramos).
Para evitar que o material venha à tona, Jaques toma uma decisão extrema: provoca um atropelamento que deixa Ricardo gravemente ferido e internado.
Mesmo acreditando ter se livrado do problema, o vilão logo descobre que há outra pessoa com uma cópia do vídeo — Patrícia (Juliana Martins), sua ex-amante e irmã de Ricardo. Ela reaparece disposta a usar a gravação, colocando o personagem de Marcello Novaes contra a parede mais uma vez.




