Alberto (Igor Rickli) fará uma descoberta que mexerá com sua cabeça nos próximos capítulos de “Flor do Caribe“. O vilão saberá que Dionísio (Sérgio Mamberti) foi o responsável pela morte de seu pai, que sofreu um acidente de carro após descobrir que o passado nazista do idoso.
O segredo virá à tona durante uma discussão entre Dionísio e Guiomar (Cláudia Netto), que acusa o sogro de ser o responsável pela tragédia que ceifou a vida de seu marido. Alberto, com os olhos marejados em lágrimas, vai presenciar tudo.
“Hoje faz 15 anos que seu filho se acabou naquele acidente de automóvel medonho e estúpido. E que jamais teria ocorrido se… Bom, você sabe bem qual foi a razão”, desabafará a cantora, que estará indo visitar o túmulo do amado.
“Sei perfeitamente. Ele estava dirigindo alcoolizado”, retrucará Dionísio, deixando Guiomar ainda mais furiosa. “A questão é por que ele bebeu tanto aquele dia, né?”, cutucará ela. A fala de Guiomar deixará Alberto desconfiado.
O vilão decidirá acompanhar a mãe até o cemitério, a fim de tirar a limpo toda a história. Guiomar revelará que Fernando morreu por desgosto ao descobrir o passado nefasto do pai.
“O seu pai, ele descobriu uma série de papéis, documentos que mostravam que o pai dele, o seu avô, nunca tinha sido nenhum herói de guerra”, contará ela. “Quando ele descobriu de quem era filho de verdade, ele entrou em choque. Teve um surto. E foi neste estado que ele pegou aquele carro como louco e saiu por aquela estrada”, relembrará.
Guiomar, então, colocará toda sua mágoa para fora. “O que matou o seu pai foi o passado monstruoso daquele velho maldito. Foi ele o responsável pela morte do Fernando. Seu avô”, disparará.
Alberto ficará possesso com a revelação e, de volta para casa, confrontará Dionísio. “Por que o senhor nunca me contou a verdade sobre o que matou o meu pai? Não tenho mais tanta certeza se o senhor é tão confiável assim”, acusará o executivo, ignorando as justificativas do avô.
Discussão sobre este post