Sucesso do streaming no ano passado, Verdades Secretas 2 já tem data para chegar à TV aberta. A Globo marcou a estreia para 30 de agosto, com exibição de terça a sexta-feira na segunda linha de shows da programação. Ou seja, irá ao ar sempre após às 23h30.
A faixa é considerada a mais adequada para mostrar as cenas picantes da história escrita por Walcyr Carrasco. Mesmo assim, um trabalho de edição será feito para amenizar o teor sexual da obra, principalmente as sequências de sadomasoquismo protagonizadas por Angel (Camila Queiroz).
Ainda não há uma definição sobre qual final da história será mostrado. Como se sabe, a produção teve dois desfechos disponibilizados no Globoplay, envolvendo o retorno de Alex (Rodrigo Lombardi) à trama.
Em uma das cenas, o personagem, que havia sido dado como morto, reaparece na cabine de um avião e apenas olha para Angel. Já no outro, ele a mata por vingança.
Como o folhetim ficará no ar até o início de novembro, a Globo terá tempo para escolher o final mais adequado. A repercussão junto ao público que ainda não viu a continuação da novela será levada em conta, claro.
O fio condutor de Verdades Secretas 2 é a vingança de Giovanna (Agatha Moreira), que fica obcecada em provar que Angel matou seu pai. Ela contrata o detetive Cristiano (Romulo Estrela) para investigar a rival, mas o bonitão acaba se envolvendo com as duas jovens.
Ao longo de 50 capítulos, carregados de cenas de ação e sexo, a produção teve grande repercussão no Globoplay. As sequências ousadas chamaram a atenção do público. Além disso, a saída de Camila Queiroz antes do final das gravações aumentou ainda mais o barulho em torno da novela.
A Globo pretendia exibir Verdades Secretas 2 apenas no ano que vem. Resolveu-se, porém, adiantar a estreia para evitar que o autor Walcyr Carrasco tenha duas novelas inéditas no ar ao mesmo tempo. Ele está preparando uma história para o horário das 21h para 2023.
Além disso, a emissora não quer facilitar a vida da Record, que deve lançar uma nova temporada de A Fazenda na mesma época. Ano passado, a Globo usou a mesma tática, reprisando a primeira parte de Verdades Secretas, e deu certo.
Discussão sobre este post