A Globo vai promover uma dança das cadeiras entre seus apresentadores a partir de julho. A principal mudança será a saída de Fátima Bernardes do “Encontro”. Após 10 anos à frente da atração matinal, a jornalista assumirá um novo desafio na programação do canal.
Em outubro, Fátima vai comandar o “The Voice Brasil”, que está sem um anfitrião efetivo desde a saída de Tiago Leifert. Ano passado, André Marques conduziu parte da competição musical, porém de maneira interina. Falando nele, o apresentador deixará o “É de Casa”.
O “Encontro” será assumido por Patrícia Poeta e Manoel Soares, que já atuavam como substitutos de Fátima durante férias e folgas. Com a mudança, o programa passará a ser produzido e transmitido de São Paulo, e não mais do Rio de Janeiro – assim como aconteceu com o “Mais Você”.
Quanto ao “É de Casa”, além da saída de André Marques, Ana Furtado também deixará o time de apresentadores. A Globo diz que a atual participante da “Dança dos Famosos” está conversando sobre novos projetos para as diversas plataformas da empresa.
A emissora pretende repaginar o programa das manhãs de sábado. Para tanto, Maria Beltrão deixará a GloboNews, onde apresenta há anos o “Estúdio i”, para se juntar a Thiago Oliveira, Rita Batista e Talitha Morete na condução da nova fase da atração que concilia entrevistas, musicais e dicas domésticas.
A vaga de Maria no vespertino da GloboNews será ocupada por Andreia Sadi. Mesmo com essa promoção, a jornalista continuará apresentando o “Em Foco” e o “Papo de Política“, ao lado de Natuza Nery, Julia Duailibi e Maju Coutinho.
Todas as mudanças foram anunciadas pela Globo na tarde desta quarta-feira (13) em comunicado feito à imprensa. O canal também divulgou as novidades no Gshow e G1.
Resumo das mudanças da Globo:
- “Encontro” vai ser apresentado por Patricia Poeta, que terá a companhia de Manoel Soares.
- Maria Beltrão assume o “É de Casa”, ao lado de Thiago Oliveira, Rita Batista e Talitha Morete.
- Andréia Sadi é a nova apresentadora do “Estúdio i”, da GloboNews.
- Fátima Bernardes comandará o “The Voice Brasil”.
Discussão sobre este post