Gil do Vigor será o novo apresentador do Bate-Papo BBB na 25ª edição do Big Brother Brasil. O economista, que conquistou o público no BBB 21 ao terminar em quarto lugar, dividirá a função com Ceci Ribeiro. A Globo anunciou a novidade nesta segunda (2).
A dupla substituirá Thais Fersoza e Ed Gama, que comandaram as entrevistas dos eliminados na edição deste ano. O bate-papo, transmitido ao vivo pelo Globoplay, revisita momentos marcantes e até constrangedores do reality.
Em entrevista divulgada pela emissora, Gil reconheceu a importância do novo desafio e se mostrou determinado a superar expectativas.
“O bate-papo com o eliminado é um momento muito importante em que as pessoas esperam para ver as reações dos eliminados, os seguidores, os percentuais e tudo mais. Então, é uma grande responsabilidade. Eu vou dar tudo de mim. Estou estudando bastante e me preparando para que eu consiga suprir essa expectativa.”
Ele também destacou a inspiração que encontra em Ana Clara Lima, ex-apresentadora da atração. “Ela trouxe um tom muito interessante para o programa porque, ao mesmo tempo em que ela era firme, quando precisava, ela tinha empatia”, pontuou.
“Eu vou estar ali para, obviamente, mostrar o que aconteceu. Mas precisa ter uma empatia. Nós que vivemos essa experiência entendemos que aquele momento é de muito choque, de descompressão. Você está começando a ter contato com a realidade.”
Além do BBB 25, Gil segue ativo em outros projetos na Globo. Ele participa do Mais Você e do Pequenas Empresas & Grandes Negócios, onde dá dicas de economia.
A mudança no Bate-Papo BBB acontece após críticas à condução de Thais Fersoza no BBB 24, que gerou polêmica ao ser acusada de tratar os participantes eliminados de forma desigual.
Na semana passada, a Globo anunciou que Beatriz Reis, um dos destaques da temporada vencida por Davi Brito, estará na cobertura do reality no próximo ano. Ela assumirá as entradas ao vivo durante a programação da emissora para atualizar o público sobre os acontecimentos da casa. O jornalista Thiago Oliveira, do É de Casa, compartilhará essa função com a atriz.
O BBB 25, a primeira edição sem a direção de Boninho, estreia no dia 13 de janeiro. Dessa vez, o jogo será disputado em duplas e, novamente, contará com anônimos e famosos convidados.
Veja também | Zazá, esquecida comédia estrelada por Fernanda Montenegro, chega ao Globoplay