Donos do sucesso “Novo Mundo” (2017), Alessandro Marson e Thereza Falcão já têm outro projeto engatilhado na Globo. A dupla vem trabalhando em uma nova história desde janeiro e, de acordo com a colunista Patrícia Kogut, acaba de receber sinal verde da emissora, conseguindo a aprovação da sinopse.
A nova trama deve ser uma espécie de continuação de “Novo Mundo”, que era ambientada na época do Primeiro Reinado e trazia a figura de D. Pedro I (Caio Castro) em primeiro plano. Agora, os autores apostarão na vida de D. Pedro II, no período entre 1850 e 1860, quando o último monarca brasileiro já rompia seus 40 anos de vida.
[do_widget id=mvp_ad_widget-5]
Ainda sem título, o folhetim dará destaque para outros vultos de relevo histórico, como a imperatriz Thereza Christina, mulher de D. Pedro II. Suas filhas, as princesas Isabel e Leopoldina, também estarão entre os personagens, bem como seus maridos Conde d’Eu e Augusto. Assim, os autores pretendem retratar o Segundo Reinado por um ângulo que favoreça as relações pessoais da família real.
Como “Novo Mundo”, a novela está sendo concebida para a faixa das 18h e contará com a direção de Vinicius Coimbra. Alessandro e Thereza já estão debruçados na criação dos capítulos e devem entregar o primeiro bloco no final de agosto. Por enquanto, não há nenhuma previsão de estreia. O horário das 18h tem atualmente a maior fila de sinopses aprovadas esperando a vez. A próxima será “Espelho da Vida“, de Elizabeth Jhin. Leia mais aqui.
Discussão sobre este post