Gloria Pires voltará a brilhar na telinha na próxima novela do autor Walcyr Carrasco, que está programada para substituir Travessia na faixa das 21h da Globo. Na trama, que estreia entre abril e maio do ano que vem, a atriz viverá uma terrível vilã.
Ela será uma poderosa empresária do agronegócio que infernizará a vida da mocinha vivida por Agatha Moreira. Assim como aconteceu em Fera Radical (1988), a jovem vai testemunhar o assassinato de sua família por grileiros de terras a mando da personagem de Gloria.
Era desejo de Carrasco contar com a veterana em sua nova história, que vem sendo chamada de Terra Vermelha. A parceria se repete após O Outro Lado do Paraíso (2017), onde a atriz vivia uma mulher que mudava de identidade para escapar da acusação de ter matado o amante.
O derradeiro trabalho de longa duração de Gloria Pires nas novelas foi a nova adaptação de Éramos Seis (2019), encarnando a matriarca Lola, no horário das 18h. Este ano, ela também apareceu em uma rápida participação especial em Além da Ilusão.
Vale lembrar que, antes de ser reservada para Terra Vermelha, Gloria chegou a ser escalada para Todas as Flores, de João Emanuel Carneiro, quando o folhetim ainda estava sendo gestado para substituir Pantanal. O papel, também antagonista, acabou nas mãos de Regina Casé e a novela virou um produto original do Globoplay.
Nesse meio tempo, Gloria Pires também foi anunciada como protagonista de Fuzuê, uma comédia que está na fila do horário das 19h. Por enquanto, não há informações sobre a atriz que herdou a personagem – e nem mesmo se a novela sairá de fato do papel.
Elenco de Terra Vermelha
Em processo de montagem de elenco, Terra Vermelha pode ser a segunda novela de Larissa Manoela na Globo. Antes mesmo da saída da diretora Amora Mautner, a ex-SBT já era um nome pretendido. A atriz acaba de estrelar Além da Ilusão, por acaso dirigida por Luiz Henrique Rios, o novo responsável por tocar as gravações do futuro sucesso das 21h.
Flávia Alessandra também está no radar da trama. Assim como Gloria Pires, a loira é desejada por Walcyr Carrasco para um importante papel na história. Os dois têm uma parceria bem-sucedida de longa data, mas nunca se encontraram em um trabalho na faixa mais nobre do Plim Plim.
Discussão sobre este post