Halley (Cauã Reymond) ficou atordoado ao descobrir sua verdadeira origem em A Favorita. Filho de Donatela (Cláudia Raia), o rapaz passará a enfrentar o dilema de ter se apaixonado por Lara (Mariana Ximenes), acreditando que ela seja sua meia-irmã, uma vez que a namorada também tem o mesmo sangue de Marcelo (Flávio Tolezani).
Sem saber que a amada é na verdade filha de Dodi (Murilo Benício), Halley começará a evitar os carinhos da estudante, e não tardará em colocar um ponto final no namoro dos dois. Antes disso, Flora (Patrícia Pillar) vai se certificar de que o bonitão manterá o segredo bem guardado, lançando algumas ameaças e deixando-o sem saída.
“Já sei que você descobriu tudo. Você vai ter que sumir, desaparecer do mapa”, ordenará a víbora, argumentando que Lara não vai suportar o trauma de ter caído nos braços do próprio irmão. Contudo, Halley retrucará: “O que faz você pensar que eu vou desistir? Afinal de contas, sou herdeiro disso tudo. Basta um exame de DNA e eu acabo com a sua festa”.
“Se você tiver mesmo disposto a lutar pela herança, vai ter que arcar com algumas consequências. A primeira é o trauma da Lara, do qual eu tenho certeza que ela nunca mais vai se recuperar. A outra é que a Cilene [Elizângela] não vai suportar de emoção quando for em cana”, dirá Flora.
Não se esqueça que eu já acabei com o seu pai, com a sua mãe, e para acabar com você vai ser isso ó”, continuará a megera, estalando os dedos. “Vai ser uma delícia. Você vai ser minha sobremesa. Juízo, rapaz, para esse corpinho sarado não acabar padecendo”, concluirá ela.
Mais tarde, durante um jantar no rancho, Halley explodirá no meio de uma conversa sobre cultura. Ainda angustiado com tudo, ele se sentirá diminuído pelos comentários de Irene (Gloria Menezes) pelas alfinetadas de Flora e sairá da mesa bastante irritado. Lara ainda tentará acalmá-lo, mas será em vão.
“Eu não posso namorar com você, Lara… Eu não te mereço, não sou o cara certo pra você. Vamos acabar logo com isso, antes que a gente se machuque ainda mais”, dirá Halley, saindo e deixando todo mundo sem entender nada. A personagem de Patrícia Pillar ficará satisfeita com a cena.
O pé na bunda oficial virá no dia seguinte, quando Lara resolver ir à casa de Cilene para tentar entender os motivos da atitude intempestiva do namorado. Halley dirá que o surto foi apenas a gota d’água para algo que já vinha martelando em sua cabeça: “Nós somos de mundos muito diferentes. A gente não tem como dar certo”.
“Você está arranjando um pretexto pra terminar comigo”, sacará a mocinha. No entanto, Halley seguirá justificando que não quer viver sustentado pelo dinheiro da família Fontini: “Eu também não quero mais trabalhar com o seu avô. E agora não vejo mais motivo pra continuar na firma, já que não sou mais seu namorado”.
“O que mais me faz sofrer é perceber que você não me ama mais”, dirá Lara, perguntando se alguma vez o rapaz foi sincero ao dizer que a amava. Diante da insistência da jovem, Halley subirá o tom de voz e, aos berros, agirá como um cafajeste para afastá-la de uma vez por todas:
“Eu não gosto mais de você, não suporto mais você, não quero mais você… Não suporto mais ter que olhar pra sua cara. Para de se rebaixar, de se humilhar… Dá o fora daqui, garota! Você não tem orgulho, não? Sai daqui, eu não quero mais te ver.”
Discussão sobre este post