Elogiadíssima por público e crítica por seu desempenho como Maria Bruaca em Pantanal, a atriz Isabel Teixeira está em alta na Globo. Diferente da maior parte do elenco da novela rural, Teixeira recebeu o convite de ter seu contrato com a emissora alongado – mas para tanto, ela precisaria trabalhar.
Como atualmente reside em São Paulo e precisou passar um longo período no Rio atuando em Pantanal, a atriz declarou que precisa de um período maior de férias. O convite da Globo foi para que ela interpretasse a personagem Lucinda em Terra Vermelha, novela de Walcyr Carrasco que deve substituir Travessia no horário nobre no primeiro semestre do próximo ano.
Um dos motivos pelos quais Isabel recusou o convite foi por ter encontrado na nova personagem algumas semelhanças com os dramas enfrentados por Maria Bruaca em Pantanal.
As gravações da trama de Carrasco devem ter início em fevereiro, o que configuraria três meses de férias para Isabel. A novela tem estreia programada para 10 de abril e vai contar uma saga de vingança, trazendo como protagonista a novata Larissa Nunes, que brilhou como a professora Letícia em Além da Ilusão. A grande vilã da narrativa será a veterana Glória Pires.
Lucinda, a personagem recusada por Isabel Teixeira, será uma mulher que tem um filho doente e que apanha do marido. Sua trajetória será da libertação de um casamento opressor e pela descoberta de um novo amor.
Discussão sobre este post