Ísis (Rayssa Bratillieri) sofre dois golpes seguidos em Elas por Elas. Além de lidar com a repercussão de uma fake news maldosa, ela vê seu abrigo de animais virar pó após um incêndio criminoso encomendado por Helena (Isabel Teixeira).
Nesta segunda (8), Isis se desespera ao saber que uma gravação falsa, que mostra cães sendo maltratados, viralizou na internet.
Sem saber que Cris (Valentina Herszage) também está por trás da armação, Giovanni (Filipe Bragança) pede sua ajuda. A influenciadora não tem como negar e acaba fazendo um vídeo para defender a ONG.
Ao ver a postagem, Helena fica revoltada com o fracasso do plano, mas resolve jogar ainda baixo para atingir a nora.
A megera aciona Fagundes (Antonio Tabet) para uma missão: incendiar o abrigo. Quando o local começa a pegar fogo, Carlinhos (Luciano Mallmann) percebe a fumaça e avisa Isis, que corre para salvar os cachorros. Giovanni, Adriana (Thalita Carauta), Marlene (Maria Ceiça) e Jonas (Mateus Solano) também vão ajudar.
Mesmo com as chamas se alastrando, Isis e o namorado continuam na missão de resgate. A situação se complica ainda mais quando eles ficam sem saída no meio do fogaréu.
Os bombeiros, felizmente, conseguem salvar todo mundo, inclusive os bichinhos.
Começa, então, uma investigação para descobrir a causa da tragédia.
Sérgio (Marcos Caruso) logo desconfia que Helena está por trás de tudo.
No capítulo de terça (9), Mário Fofoca (Lázaro Ramos) encontra um canivete em meio ao que restou do abrigo, comprovando a natureza criminosa do incêndio.
Isso confirma as suspeitas de Sérgio, que confronta Helena e Fagundes ao reconhecer a lâmina. Ele deixa claro que não ajudará a filha nem o seu comparsa nesse caso.
Indignada, Ísis exige que Giovanni escolha entre ela e a mãe. Sem imaginar que é meia-irmã da empresária, a mocinha desaba e culpa a ricaça por todos as desgraças contra sua família. Adriana também coloca Jonas contra a parede e cobra uma atitude sua nessa história.