O feitiço vai virar contra o feiticeiro em Além da Ilusão. Joaquim (Danilo Mesquita) encomendou a morte de Davi/Rafael (Rafael Vitti), mas não imagina que ele é quem vai se dar muito mal nessa história. No fim das contas, o vilãozinho é que será a vítima do capanga que contratou.
Inconformado com o fim de seu noivado com Isadora (Larissa Manoela), o almofadinha foi atrás de Gaspar (Hugo Resende) para acabar com a vida do ilusionista. No capítulo desta segunda-feira (11), o bandido surpreenderá Davi com um revólver na cabeça.
“Rafael Antunes? Chegou tua hora, malandro. Se prepara pra morrer”, anunciará o sujeito. Apavorado, o protagonista vai se virar para encarar o matador e verá que se trata de seu ex-colega de prisão: “Gaspar?”. O malfeitor abaixará a arma ao reconhecer o rapaz.
Davi contará tudo que passou desde que fugiu da detenção, deixando Gaspar boquiaberto. Durante a conversa, o criminoso não saberá dizer o nome de quem o contratou, mas o mágico ficará certo de que foi Joaquim. Ele demonstrará receio do rival procurar outro matador para fazer o serviço.
“Se aquieta que deste susto você não vai morrer. Vou dar um jeito desse malandro, que encomendou a tua alma, nunca mais pensar em tentar de novo. Você só precisa me dizer onde o malandro mora”, dirá Gaspar, fazendo mistério sobre seus métodos.
No capítulo seguinte, o ex-detento invadirá a casa de Joaquim, surpreendendo-o por trás. “Calminho, doutor! Lembra de mim? Precisamos falar sobre o serviço que me pagou pra fazer”, dirá ele, segurando-o pela gravata e tapando sua boca com a outra mão.
“Eu vou falar uma só vez e você vai balançar a cabeça pra dizer que entendeu. Nunca mais se meta com o Rafael. Se o cabra aparecer com um arranhão que seja, você é um homem morto. Entendeu?”, dirá o bandido.
Gaspar vai amarrar o filho de Úrsula (Bárbara Paz) com um fio e começará a revirar o lugar para levar tudo que tiver valor. Joaquim vai querer saber qual a ligação que o bandido tem com o personagem de Rafael Vitti e até oferecerá dinheiro pela informação.
Entretanto, Gaspar enfiará uma meia na boca do rapaz: “Tá falando demais”. O foragido seguirá vasculhando a casa e não perceberá Joaquim se soltando do nó. O vilãozinho pegará um cinzeiro para acertar a cabeça do assaltante.
Só que Gaspar será mais rápido e conseguirá imobilizar o afilhado de Eugênio (Marcello Novaes). “Ah, galego, agora, eu fiquei tiririca. Se prepara para apanhar. Hoje vai ver estrelas”, dirá o bandido.
Algum tempo depois, Úrsula e Eugênio encontrarão o personagem de Danilo Mesquita desacordado, amarrado, com uma meia na boca e sangue escorrendo pela testa.
Discussão sobre este post