Em “A Dona do Pedaço“, após descobrir que Josiane (Agatha Moreira) vendeu a fábrica de bolos, Maria da Paz (Juliana Paes) recrutou Rock (Caio Castro) e Téo (Rainer Cadete) para lhe ajudarem a dar uma lição na jovem megera. A boleira está convencida de que a filha precisa perder tudo o que tem, pois só assim vai “virar gente”. Será?
“Só quando perder o dinheiro, ficar pobre, é que a Josiane vai aprender o que é a vida. Vocês me ajudam?”
Neste sábado (31), Rock e Téo acionarão Agno (Malvino Salvador) para bolar um plano. O executivo afirmará que o melhor caminho será fazer a vilãzinha investir em ações de empresas que estão falindo:
“Quem não conhece o mercado, pode perder tudo… dinheiro na mão é vendaval. Querem que a Jô perca tudo? Eu consigo fazer isso.”
O personagem de Rainer Cadete ficará encarregado de convencer Josiane a fazer um investimento de alto risco. A patricinha vai ficar certa de que comprar diamantes ilegais é a forma mais rápida de multiplicar os milhões que roubou da mãe. O que ela nem imagina é que Agno dará um jeito de melar o negócio – devolvendo, inclusive, certa quantia para Maria da Paz.
Jô levará um calote e perderá o investimento. Após a rasteira, a mau-caráter pedirá ajuda a Amadeu (Marcos Palmeira) para tentar reverter sua situação, mas ouvirá poucas e boas do pai:
“Investir nesse tipo de negócio é crime. Tem que engolir o prejuízo e ficar quieta. Sinta o gosto do próprio veneno.”

Sem dinheiro nem para comer, Josiane decidirá vender a mansão. Ao saber disso, Maria da Paz acreditará que é o momento certo de enfrentar a filha novamente:
“Eu sei que perdeu seu dinheiro, Josiane. Que botou a mansão à venda. Perdeu tanto dinheiro, Josiane, tão depressa.”
A digital influencer retrucará:
“Eu fiz um investimento que não deu certo. Poderia ter ganho uma fortuna.”
A boleira vai aconselhar:
“Perder tanto dinheiro pode ter te ensinado uma lição. Josiane, cê errou. Errou com o dinheiro, errou comigo, mas é tempo de voltar atrás, tenta fazer da sua vida uma coisa melhor.”
Mas Jô não vai querer ouvir lição de moral e responderá com a arrogância de sempre:
“Quem é você pra me dizer como devo ser ou não? Você é uma boleira. Agora que perdeu a fábrica tá vendendo bolo na rua. Eu fiz um investimento, deu errado. Vou vender a mansão, vou investir o dinheiro e recuperar o que perdi.”
Maria da Paz verá que a filha não mudou nada:
“Você não aprendeu nada com a vida?”
A vilã retrucará:
“Você é que não sabe nada. Cê é só isso: boleira!”

A empresária levantará a mão para dar um tapa na ingrata, que lhe desafiará:
“Vai me bater? De novo?”
E Maria pontuará:
“Não… Eu agora vejo que tem muito que aprender. Eu queria poder ensinar. Ainda tinha a esperança que cê não tivesse que passar por tanta coisa ruim, que não perdesse mais, mas eu vejo que não tem jeito. Vai ter que passar por tudo que tem que passar.”
Com a crueldade que lhe é peculiar, Josiane expulsará a mãe da mansão:
“Vá embora. A gente não tem nada pra falar.”
De saída, a mocinha finalizará:
“A gente não tem mesmo o que falar. A vida é que vai falar com você. Eu vou montar uma nova confeitaria. No mesmo lugar que montei a primeira. O dia que quiser, passa lá pra comer uma fatia de bolo.”
O embate entre Maria da Paz e Jô descrito acima vai ao ar dia 16.