Em “Laços de Família”, Íris (Deborah Secco) vai ficar louca da vida após flagrar Pedro (José Mayer) e Cínthia (Helena Ranaldi) em cenas quentes, o que na sua cabeça será uma traição. Nesta sexta-feira (8), muito magoada, a fedelha decidirá jogar os cachorros para cima da veterinária, que inutilmente tentará explicar que foi forçada a transar com o administrador do haras.
Depois de ameaçar Pedro, jurando que contará para todo mundo o que viu, Íris confrontará Cínthia em seu escritório. “Eu vi você com o Pedro na cocheira. Você vai ter que me dizer o que aconteceu. E se isso que aconteceu foi a primeira vez”, disparará ela.
Cínthia ainda tentará se fazer de desentendida, mas Íris irá direto ao ponto, tirando suas próprias conclusões de tudo que rolou entre os dois. “Eu achava que tinha sido à força, mas agora estou vendo que não foi. Você tem um caso com o Pedro”.
A veterinária vai negar, mas a garota gritará cheia de convicção: “Claro que tem! Você transou com ele, mesmo não querendo. Mesmo dizendo que não queria, xingando, berrando, mas no fundinho devia querer. Queria sim! Só me diz uma coisa, se isso é todos os dias, todas as horas, ou apenas de vez em quando”.
“Isso aconteceu ontem contra a minha vontade, e se você viu tudo, você deve ter visto que eu não queria, que eu fui forçada”, dirá Cínthia, admitindo que foi estuprada. Íris continuará revoltada e perguntará por que ela “não colocou a boca no mundo”.
“Porque foi bom, foi? O Pedro não ia fazer isso se não tivesse certeza que você ia ficar quieta”, provocará a rebelde. Cínthia explicará que não quer estragar a vida do caubói, e será chamada de mentirosa.
“Eu não admito que você fale assim comigo. Não lhe devo satisfações, Íris. Chega! Eu não tenho a sua idade pra brigar com você como você briga com esses moleques de rua. Eu sou maior de idade, sou dona da minha vida. Eu nunca tive que dar satisfações nem pro meu pai e minha mãe do que eu fiz ou deixei de fazer. Eu não queria, pronto, ele me forçou, e aí? Se eu boto a boca no mundo, isso é problema meu e de mais ninguém”, vai declarar Cínthia.
Nem assim Íris se dará por satisfeita e continuará ofendendo a agora ex-amiga, ameaçando inclusive contar tudo para Alma (Marieta Severo). “Você abusa do direito de ser infantil. Ele é um homem, Íris. Não tá interessado numa pirralha que brinca de boneca. Vai lá, fala pra Alma. É bem capaz de ela botar todo mundo na rua, inclusive você”, detonará a veterinária.
No fim, Cínthia pedirá que Íris saia da sala, mas só ouvirá mais desaforos, sendo chamada de “mau caráter” e “Judas”. Descontrolada, a amante de Pedro dará um tapa na cara da garota, colocando um fim no conflito.
Discussão sobre este post