Despeitada por ter sido rejeitada por Marcelo (Fábio Assunção), Laura (Vivianne Pasmanter) vai mostrar que sabe ser muito cruel, em “Por Amor“. Nesta terça-feira (17), com requintes de crueldade, ela revelará para Eduarda (Gabriela Duarte) que está esperando não um, mas dois filhos do marido dela. E mais: dirá que os bebês foram concebidos na cama da rival e, além disso, todos à sua volta já estão sabendo da gravidez.
Aproveitando que Eduarda está sozinha em casa, Laura, com flores na mão, insistirá para ser recebida, afirmando que tem uma bomba para contar. A mocinha vai dizer que não quer saber, mas a loira logo anunciará:
“Estou grávida.”
Ingênua, Eduarda dará os parabéns à inimiga, que não hesitará em disparar:
“Do Marcelo.”

A jovem sentirá o golpe, mas se negará a acreditar, uma vez que já conhece de longa data as artimanhas da obsessiva. Laura vai mostrar sua silhueta avantajada, mas Eduarda dirá que não vai cair no joguinho e nada mais abalará seu casamento com Marcelo:
“Combinamos nessa viagem que não íamos mais atormentar um ao outro com assuntos menores, pessoas menores, porque são essas pessoas, assim como você, que nos afastaram por tanto tempo e criaram um verdadeiro inferno nas nossas vidas.”
Sem paciência, Eduarda exigirá que a vingativa saia de sua casa:
“Sai da minha casa, antes que eu chame o porteiro pra te arrastar daqui pra fora. Fora daqui!”
Laura se surpreendará com a reação da rival, mas vai tratar de provar que está falando a verdade. Frisando que está esperando gêmeos, ela mandará Eduarda ligar para Marcelo ou qualquer outra pessoa que já saiba da gravidez, listando os nomes:
“E se ainda assim você duvida, resta aquela que jamais vai mentir pra você: pergunta pra sua mãe. É, sua mãe, que esteve lá em casa conversando com a minha, procurando a melhor maneira de dar essa notícia pra você.”
Eduarda continuará resistindo a acreditar:
“É mentira, você está mentindo, você mente, todo mundo sabe que você é mentirosa. Você entrou na minha casa pra emporcalhar a minha vida e a vida da minha família.”

Laura dirá que esteve um dia antes com Marcelo:
“O Marcelo já sabe que é o pai. Eu tive com ele ontem na casa da Branca, quando ele te ligou e inventou uma mentira. Ele queria poupar você, talvez com medo que você quebrasse ao meio ao saber que dormimos juntos aqui, no seu lindo quarto, na noite do meu aniversário, na sua linda cama, debaixo dos seus lençóis de linho.”
Impactada, a personagem de Gabriela Duarte ainda tentará se convencer que a história é um blefe. A malvada, no entanto, dará todos os indícios para confirmar os fatos:
“Você ainda teve sorte, viajou toda prosa sem saber de nada. Mas na véspera da sua viagem, naquele maldito churrasco comemorativo, eu tive lá pra te jogar na cara toda essa história. Só que não me deixaram, Branca me enganou… Eu fui traída, fui humilhada, tratada como a filha da empregada que dorme com o patrão.”
Cai a ficha
Eduarda, então, ficará atordoada. Ouvindo a patroa gritar, Vera (Sandra Hansen) entrará na sala para ajudá-la, e Laura, rindo muito, lembrará que a moça é testemunha de sua aventura na cama da inimiga.

Diante disso, Eduarda não terá mais como se enganar e, furiosa, partirá para cima de Laura, sendo contida pela empregada:
“Sua desgraçada, eu vou te matar! Eu te amaldiçoo pela resto da sua vida.”
A loira rebaterá:
“Pode pular, pode gritar, amaldiçoar… Eu tô pouco me lixando. Foi uma noite linda, inesquecível, muita champagne, muito amor… e que deu dois frutos maravilhosos.”
Eduarda já estará em frangalhos, chorando, consolada por Vera, para deleite de Laura:
“É assim que eu queria te ver. Arquejando, sofrendo, infeliz como eu… Poupar você? Em que você é melhor que eu pra ser poupada do sofrimento?”

Antes de ir embora, a malvada vivida por Vivianne Pasmanter ainda vai espezinhar:
“Já escolhi os nomes: João Marcelo e Alícia. Gosta? Tenho certeza que vou ter um casal. Tchau! Afogue-se em lágrimas, queridinha.”
Logo depois, Eduarda pegará o carro e sairá descontrolada, com destino ao consultório de César (Marcello Serrado). Ao chegar, perguntará ao médico e amigo se a gravidez de Laura é mesmo verdade.
Leia também:
‘Avenida Brasil’ é o próximo cartaz do ‘Vale a Pena Ver de Novo’