Pela segunda vez, Lucas Bissoli é líder no “BBB 22”. O brother permaneceu quase 24 horas em pé numa prova de resistência, ao lado de Natália Deodato e Paulo André, e venceu os adversários em um sorteio realizado no programa ao vivo desta sexta-feira (11).
O trio ficou exatamente 23 horas e 51 minutos girando em um carrossel, até Tadeu Schmidt interromper a atividade e anunciar que uma dinâmica de sorte decidiria o campeão, conforme combinado com o público na noite anterior.
O Barão da Piscadinha distribuiu as pulseiras do VIP para Eslovênia Marques, Jessilane Alves, Linn da Quebrada e Natália.
Linha do tempo da prova
Antes de completar seis horas na disputa, Pedro Scooby foi o primeiro a desistir, vencido pela necessidade de fazer xixi. “Eu já to com vontade de ir no banheiro e esse tipo de prova vai durar 24 horas. Então, não adianta eu sair daqui 10 horas, por exemplo. Já segurei a urina na semana passada, não quero fazer isso de novo”, afirmou o surfista.
Vinicius Fernandes, o Vyni, pediu para sair após sete horas. Com a mão no rosto, o cearense avisou no microfone que queria deixar a prova: “Se tiver alguém ouvindo, eu quero sair. Por favor”. Ele logo foi liberado pelos dummies.
Sentindo dores nas costas, Gustavo Marsengo também desistiu. Logo após um dos jatos de ar, o paranaense pediu auxílio para deixar a plataforma: “Vou aproveitar. Me tira daqui. Falando sério, não é brincadeira, não. Sei que às vezes não me levam a sério, mas… Desistindo, saindo!”.
Jessilane foi a quarta a entregar os pontos. A professora goiana estava reclamando de enjoos. Após treze horas no carrossel, Eslovênia foi a quinta a sair da prova. Depois dela, com catorze horas no páreo, Laís Caldas também sucumbiu ao cansaço.
Mesmo com sono, Douglas Silva permaneceu por 17 horas no carrossel. “Dormi em pé”, confessou o ator. Já Arthur Aguiar resistiu por mais de 21 horas, mas não estava mais aguentando segurar o xixi. Com o programa no ar, alguns minutos antes do limite de tempo da prova, Linn da Quebrada pediu para sair.
Apenas Eliezer Netto não teve chance de brigar pela liderança. O brother foi vetado por Scooby, o líder anterior. No entanto, ele terá o poder de indicar alguém direto ao paredão no domingo (13), exceto o surfista. Esse indicado, por sua vez, terá direito a um contragolpe.
Entenda a prova
A oitava Prova do Líder da temporada desafiou os participantes a ficarem de pé em uma plataforma giratória, fantasiados de produtos e presos a uma barra. Havia ainda um jato de ar que disparava no rosto dos brothers de tempos em tempos.
Tadeu Schmidt avisou ao público que a dinâmica teria um limite de tempo, que não poderia ultrapassar 24 horas, durando no máximo até a edição desta sexta-feira .
“Se na hora do programa ainda tiver alguém resistindo bravamente na prova, nós vamos reunir os que já saíram da prova na sala para fazer um sorteio com quem continua no carrossel. Conforme um produto for sorteado na urna, o jogador que representa esse produto é eliminado e assim sucessivamente até restar um último jogador, que será o líder.”
Discussão sobre este post