A Globo vai esticar a duração do “BBB 22” em cinco dias a mais do que o previsto. Anteriormente programado para terminar em 21 de abril, o reality teve a sua final adiada para o dia 26 do mesmo mês. Ou seja, a atual temporada contará com 100 episódios, assim como a anterior. A informação foi adiantada pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.
Haverá ainda um programa especial no dia 28 de abril, uma quinta-feira, reunindo todos os participantes dentro da casa, tal qual aconteceu na edição vencida por Juliette Freire.
A mudança de datas teve como principal motivo o sucesso financeiro do “BBB 22”, que já é o mais lucrativo da história, com estimativa de faturar R$ 1 bilhão em patrocínios e ações de merchandising. As marcas que anunciam nele estão comemorando os bons resultados alcançados.
A audiência também foi um fator decisivo para o prolongamento do reality apresentado por Tadeu Schmidt. Com a novela das nove em baixa, o “BBB” se tornou o programa mais assistido na TV brasileira. Na Grande São Paulo, a média é de 22,6 pontos até agora. Pelo menos 32 milhões de pessoas acompanham diariamente a atração, segundo a própria Globo.
A atual temporada também se tornou o título mais consumido no Globoplay. “O BBB 22 teve um crescimento de 140% em consumo de horas na quinta semana de exibição, quando comparado ao mesmo período da edição anterior”, diz a nota do canal enviada à imprensa.
Com a mexida no calendário da programação, a Globo adiou também a estreia da sexta temporada do “No Limite”: 3 de maio. Após a criticada edição com ex-participantes do “BBB”, o reality de sobrevivência voltará a contar com um elenco de anônimos e provas mais desafiadoras. O comandante também será outro: sai André Marques e entra o atleta paralímpico Fernando Fernandes.
Discussão sobre este post