Uma curiosa coincidência vem intrigando os fãs de A Fazenda 16: nas últimas semanas, todos os eliminados do reality tinham algo em comum — foram designados para cuidar do lixo da casa antes de enfrentarem a roça.
Essa repetição levou os mais supersticiosos a apelidarem a tarefa de “maldição do lixo”. Agora, a pergunta é: será que a sequência continuará?
Essa “maldição” começou na sétima semana do programa, quando Luana Targino, como fazendeira, escolheu Zé Love para cuidar do lixo. Ele acabou indicado à berlinda e, pouco depois, foi eliminado.
Na semana seguinte, o manda-chuva Sacha Bali deu a mesma tarefa à sua rival Gizelly Bicalho. A peoa fez corpo mole para cumprir a obrigação, e até desfilou com uma tipoia improvisada no braço, antes de deixar o jogo.
A história se repetiu na nona semana, com Luana novamente no papel de fazendeira. Desta vez, ela designou Babi Muniz para lidar com o lixo, e o destino da ex-panicat foi o mesmo — eliminada após cair na roça.
Já na décima semana, Gui Vieira colocou Fernando Presto como responsável pela coleta. O resultado? Fernando foi mais um a se despedir do reality.
Outro detalhe chama atenção: todos esses eliminados foram indicados à zona de risco por fazendeiros que pertencem ao G4, aliança formada por Sacha, Gui, Luana e Yuri Bonotto. A estratégia do grupo tem sido certeira em enviar adversários para fora da competição.
Nesta semana, Yuri é o fazendeiro e decidiu que Vanessa Carvalho é a encarregada do lixo. Contudo, ele já declarou que sua indicação para a roça será Sidney Sampaio — que está no trato da vaca —, e não Vanessa. Isso pode quebrar, ao menos em parte, a “maldição”.
Veja também | Luana Targino garante lampião no grito; veja como foi a Prova de Fogo