Após mais de seis anos sem aparecer em uma novela, Malu Mader está voltando à telinha para uma participação especial em Renascer. Ela viverá um novo interesse amoroso de José Inocêncio (Marcos Palmeira). Segundo o F5, a atriz já alinhou todos os detalhes com a Globo.
Antes de convidar Malu, a emissora tentou fechar com Paolla Oliveira para o papel. Contudo, ela não pôde aceitar por falta de agenda.
A nova personagem, Aurora, deve dar o ar da graça ao longo de seis capítulos do remake. Trata-se de uma fazendeira que viaja para Ilhéus em busca dos conselhos de José Inocêncio, a quem conhece como grande produtor de cacau.
Durante sua estadia, Aurora fica impressionada com as habilidades e a experiência do latifundiário. Tanto que, antes de ir embora, ela o convida para ajudá-la na implementação da sua plantação no Espírito Santo.
Inocêncio ainda hesita, mas aceita a proposta. Bem longe da Bahia, os dois se aproximam ainda mais e acabam vivendo um tórrido romance. No roteiro, o autor Bruno Luperi descreveu assim a primeira cena de amor do novo casal:
“José Inocêncio e Aurora entram no quarto aos beijos. Um amor maduro. Sem culpa. Nem compromisso. Um sentimento que brota entre dois opostos e que eles, simplesmente, deixam fluir.”
Após dias de paixão, apesar do desejo da fazendeira de continuar com o relacionamento, o ex-marido de Mariana (Theresa Fonseca) decide retornar para casa. O protagonista vai embora, mas promete voltar algum dia para os braços da bela mulher.

Na trama original de 1993, Aurora foi interpretada por Mara Carvalho, que na época era esposa de Antônio Fagundes, o José Inocêncio da primeira versão.
O convite para Malu Mader aconteceu pouco depois da publicação de uma entrevista em que ela comentou seu afastamento dos folhetins. “Eu não tinha mais o hábito de ver novela. Talvez por ter feito tanta novela… Eu tinha que fazer outras coisas”, disse à Folha de S.Paulo.
“Eu não tinha mais aquele desejo incandescente de quando eu era mais nova. E a gente fica com vontade de fazer aquilo que inspira a gente, aquilo que a gente também está gostando de assistir.”
Siga-me no Google News.
Acesse aqui e clique na ⭐
A atriz não é mais contratada da Globo desde 2018. Seu último trabalho na líder de audiência foi uma curta participação em alguns episódios de Malhação: Vidas Brasileiras (2018). Dois anos antes, ela teve seu derradeiro papel fixo em Haja Coração (2016), comédia romântica das 19h.
Já na faixa das 21h, Malu não dá as caras há mais de duas décadas, quando fez a aclamada Celebridade (2003) — onde, curiosamente, formava par romântico com Marcos Palmeira.
Veja também | Maisa estreia na Globo como estrela da próxima novela das seis