Marcos Mion acaba de assinar contrato com a Globo para apresentar o novo “Caldeirão”. O acordo foi firmado nesta sexta-feira (6), segundo informações do site Notícias da TV. A emissora deve divulgar um comunicado oficial nas próximas horas.
O apresentador substituirá Luciano Huck a partir do dia 4 de setembro. O marido de Angélica estreará no dia seguinte à frente do “Domingão”, levando na mala quadros de sucesso como “Quem Quer Ser Milionário?”, “Visitando o Passado” e “The Wall”.
Com o “Caldeirão” esvaziado, a Globo tem pressa em desenhar um programa praticamente novo para colocar no ar em menos de um mês. De qualquer forma, o desafio de encontrar um nome forte para comandá-lo já está superado.

Mion vinha namorando um contrato com a líder de audiência desde a sua demissão da Record, no início do ano. Ele era, aliás, o favorito do diretor Boninho para assumir o “No Limite”. Entretanto, como ainda estava cumprindo aviso prévio com o canal dos bispos, o ex-anfitrião de “A Fazenda” perdeu a vaga para André Marques.
Nesse meio tempo, o apresentador acabou assinando com a Netflix, onde apresentaria reality shows e desenvolveria documentários. Isso acabou se tornando um novo problema para sua negociação com a Globo. De acordo com o NTV, ele terá que pedir demissão da gigante do streaming.

Carreira na telinha
Marcos Mion fez sua estreia na TV justamente na Globo, há 22 anos, porém na função de ator. Ele integrou o elenco da primeira fase do seriado “Sandy & Junior”.
Em 2000, iniciou sua trajetória como apresentador na antiga MTV Brasil — mesmo época em que Huck estreou o “Caldeirão” na Globo. Sua desenvoltura acabou chamando a atenção da Band, que o contratou em 2002 para pilotar o programa “Descontrole“.
A passagem de Mion pela nova casa durou pouco. Seu retorno ao canal musical deu-se em 2004. Dois anos depois, ele começou a aparecer em novelas e séries da Record.
A partir de 2010, o apresentador passou a fazer parte do elenco fixo da emissora de Edir Macedo, conduzindo o “Legendários” por sete anos. Mas foi à frente de três temporadas de “A Fazenda” que ele conseguiu grande destaque e prestígio.
Discussão sobre este post