A relação de amizade entre Mavi (Chay Suede) e Iberê (Jaffar Bambirra) despertou a imaginação dos fãs de Mania de Você nas redes sociais. Uma fanfic idealiza que eles poderiam ter um romance na trama, tendo em vista a química que os personagens demonstram em cena. No entanto, essa expectativa deve ser frustrada quando um segredo de família for revelado.
Iberê é, na verdade, irmão de Mavi. Criado como sobrinho de Moema (Ana Beatriz Nogueira), o ex-caiçara é filho de Mércia (Adriana Esteves) e Nahum (Ângelo Antônio), sendo portanto meio-irmão do hacker. A informação é da colunista Carla Bittencourt, do Portal Leo Dias.
No capítulo desta quinta (24), Nahum conta para Mavi uma versão da história que explica por que Mércia não o criou. Segundo o porteiro, a governanta e ele tiveram um filho que acabou morrendo por acidente, afogado em uma piscina.

A tragédia, além de acabar com o casamento deles, fez com que Mércia decidisse se afastar de Mavi, deixando-o aos cuidados do pai adotivo, por acreditar que era uma ameaça para a vida dele. O que Nahum esconde na conversa com o filho é que a morte do irmão dele sempre foi uma farsa.
O público fica sabendo os detalhes do segredo em um papo de Nahum e Moema, que são os únicos cúmplices dessa história — Mércia realmente acredita que seu primogênito está morto. Ao tocar no assunto, o personagem de Ângelo Antônio questiona por que o filho está trabalhando ao lado do próprio irmão.
“Ele não sabe nem nunca vai saber que é irmão, esse foi o combinado. Espero que não tenha esquecido. O que você fez com a Mércia, e eu acabei encobrindo, foi um crime horroroso. Deixar a mulher achando que perdeu um filho, quando não perdeu, tudo pra se vingar por causa de ciúme!”
Moema

Moema se culpa por ter encoberto o crime do amigo. “Eu não devia ter aceitado ficar com a criança, fiquei porque me encantei por ela. E você disse que a pobre era órfã”, diz ela, que criou Iberê como irmão de Rudá (Nicolas Prattes).
“Você fez um bem, Moema, poupou o menino de uma mãe maluca, da criação horrível da Mércia. Para ele, foi um livramento”, fala Nahum, sem remorso.
A caiçara discorda: “Pode ter sido maldição. Eu criei bem o Iberê, mas não adiantou. Ele virou um mau-caráter. Estava no sangue, vai ver. E, também, quem sabe a Mércia não teria virado essa louca se não achasse que o filho morreu?”.
Pelas informações até agora apuradas, não está claro por que Nahum criou toda essa trama mentirosa. Supõe-se que tenha sido uma maneira de se vingar de Mércia por tê-lo traído com Molina (Rodrigo Lombardi), de quem acabou engravidando de Mavi. Fiquemos de olho nos próximos capítulos!
Veja também | Mavi descobre onde vive o cúmplice de Mércia e Luma bota as mãos no pen drive





