A Record exibirá a novela turca Força de Mulher (Kadin, 2017) em seu horário nobre. A trama substituirá A Rainha da Pérsia a partir do dia 29 de julho, às 21h. A informação é do colunista Flávio Ricco, do portal R7.

A emissora deixa pela primeira vez suas próprias produções bíblicas de lado para priorizar um produto estrangeiro na grade. Com isso, não há previsão de quando será lançada a 12ª temporada de Reis, intitulada A Emboscada, que estava programada para agosto.
A novela, contudo, segue sendo produzida — e já tem pelo menos mais uma temporada confirmada.
Vendida para vários países, Força de Mulher fez sucesso por onde passou, e os diretores da Record apostam que não será diferente no Brasil. Na Argentina, quando exibida no auge da pandemia de Covid-19, o folhetim foi comparado a hits brasileiros como Avenida Brasil (2012) e Os Dez Mandamentos (2015).

A história é baseada em uma série japonesa e concentra-se na saga de Bahar (Özge Özpirinçci), uma mulher de origem humilde que vive um romance arrebatador com Sarp (Caner Cindoruk). O casal constrói uma vida que parece saída de um conto de fadas, até que um trágico e misterioso acidente acontece.
Sarp morre e Bahar fica às voltas com seu sofrimento. A viúva precisa criar os dois filhos pequenos, enfrentando muitas dificuldades pelo caminho, inclusive a falta de dinheiro. Logo no primeiro capítulo, por exemplo, ela é despejada da casa em que mora de aluguel, sendo obrigada a mudar com as crianças para um bairro periférico.

Mais tarde, o drama surpreende o público quando vem à tona a verdade sobre o acidente do marido de Bahar, causando reviravoltas inesperadas na condução do enredo.
Quer ver antes da estreia na Record? Força de Mulher está disponível na plataforma de streaming Max. São 242 episódios.
Veja também | Cobras & Lagartos ganha reprise no Viva em três horários diferentes