Leopoldina (Letícia Colin) decidirá se impor depois que Domitila (Agatha Moreira) provocar uma crise diplomática no governo de Pedro (Caio Castro) nos próximos capítulos de “Novo Mundo”.
Depois da desistência do monarca em ir a um encontro oficial com representantes das províncias para ficar em um sarau na casa da amante, Leopoldina decidirá ir atrás da safada para colocá-la em seu devido lugar.
A princesa acusará a rival de estar sabotando o governo de seu marido.
“Está me responsabilizando pelas atitudes do príncipe? Se ele vem aqui todos os dias e falta aos seus compromissos é por vontade própria”, debochará a vilã.
“Não, é por um capricho seu. Pedro é um homem impulsivo, os sentimentos dele são muito intensos e mudam a qualquer momento. Você vai perceber isso, se é que já não teve a oportunidade”, devolverá Leopoldina.
Domitila tentará provocar Leopoldina, dizendo que Pedro sempre se mostrou muito carinhoso na cama, mas ouvirá uma resposta atravessada da nobre austríaca.
“Não se iluda, esse amor vai acabar do mesmo jeito que começou. Você acha que é diferente das outras mulheres, mas não é. No fim vai perceber que não é”, profetizará Leopoldina.
“Quantas amantes vossa alteza pensa que dom Pedro já instalou nesta casa? Por que não facilitamos as coisas? Muitos reis e príncipes têm amantes, e as esposas aceitam. Podemos ser boas amigas, temos muitas coisas em comum. Nós duas não casamos com homens que escolhemos. Nossos casamentos foram negócios para nossos pais”, provocará Domitila.
“Jamais serei sua amiga. Eu não gostei de você desde a primeira vez que a vi. Não ouse se comparar a mim e trate de não atrapalhar a vida política de Pedro. Limite-se a divertir o príncipe enquanto esse romance durar”, arrasará Leopoldina.
A vilã afirmará que o romance durará mais tempo do que a inimiga acredita, e que Pedro a ama de verdade.
“Ainda assim, você nunca será mais do que uma amante. Eu sou a esposa. A princesa do Brasil. Vamos ver como cada uma de nós vai entrar para a história”, decretará a esposa de Pedro.
Discussão sobre este post