Veja o que vai rolar no capítulo desta quarta-feira, 08/07, em Novo Mundo.
Mesmo desprezada por Dom Pedro (Caio Castro) e humilhada pela provocação de Domitila (Agatha Moreira), Leopoldina (Letícia Colin) resiste a atração por Bonifácio (Felipe Camargo). Ela se esquiva do beijo e reforça que, por conta das obrigações como princesa, muitas coisas são proibidas.
“Seria tão fácil me deixar levar por suas belas palavras e aceitar o seu amor, seus carinhos, mas eu não posso. Seus sentimentos acariciaram a minha alma; é bom saber que sou amada por alguém por quem tenho tanta identificação e admiração.”
O ministro pede desculpas pela ousadia, afirma que Leopoldina está certa e, por isso, a admira tanto.
“O que foi dito, será esquecido e voltaremos a ser amigos que se entendem e se respeitam.”
Ao chegar à Quinta, Leopoldina, mexida com tudo o que aconteceu, é repreendida por Dom Pedro e faz pouco caso da preocupação do marido.
“Você mal frequenta a Quinta, ficamos dias sem nos ver. E você deu a sua amante um colar igual ao meu com o seu retrato. Ela me humilhou publicamente e foi com a sua ajuda, pois você deu o colar a ela. Então, você não tem o direito de me cobrar nada.”
O príncipe alega que tem direito por ser marido e fica aliviado ao saber que ela estava com Bonifácio.
“Pelo menos estava com Bonifácio e não com um homem.”
Aí é que Leopoldina solta o verbo e lista todos os predicados do ministro:
“Bonifácio é um homem bem interessante, maduro, culto, gentil, é uma excelente companhia. Qualquer mulher se interessaria por ele. Mas não se preocupe, eu sou casada, ele também, e, diferentemente de você, ele me respeita.”
Dom Pedro não fica nada satisfeito com a resposta da princesa.