Thomas (Gabriel Braga Nunes) quer dar fim a Elvira (Ingrid Guimarães).
Frio, calculista e muito mau, o marido de Anna (Isabelle Drummond) foi pressionado pela ‘grande atriz’, que sabe que foi ele quem atirou em Joaquim. Thomas assume a autoria, mas alega que não há provas e que está amparado pela lei.
“Estou protegido pela lei. Sou o marido traído que agiu para limpar a honra, lavar a minha alma”, desdenha.
Mas Elvira lhe diz que Anna não vai gostar de saber dos podres do marido e que ela vai contar tudo à professora caso Thomas não deixe Joaquim em paz. O comandante se irrita e mostra do que é capaz:
“Mantenha essa boca fechada ou eu mesmo a fecharei para sempre”, ameça ele.
O que Thomas não imagina é que está sendo espionado por Miss Liu (Luana Tanaka), que ouve a conversa e bate para Anna. A professora vai para o Paço encontrar Joaquim sob a proteção de Bonifácio (Felipe Camargo), que os acoberta.
“Eu acho que Thomas sabe sobre nós; tenho quase certeza que foi ele quem atirou em você e depois foi a minha procura no Palácio”, conta ela ao amado.
Joaquim fica ainda mais preocupado com a segurança de Anna e Vitoria e reitera que ela precisa deixar o marido o quanto antes. O que eles não desconfiam é que Thomas ouve a conversa sorrateiramente e fica a par dos planos do casal.