Em “O Clone”, no capítulo desta quinta-feira (25), Jade (Giovanna Antonelli) passará por apuros quando descobrirem que ela não tem um problema para engravidar, mas na verdade faz o possível para não dar um filho a Said (Dalton Vigh).
Aparentemente, o casal de muçulmanos faz de tudo para engravidar, recorrendo inclusive a um médico especializado em fertilização no Brasil para identificar uma possível infertilidade na mocinha. O que o marido de Jade desconhece, contudo, é que a esposa vem tomando um chá abortivo para não conseguir lhe dar um herdeiro.
Tudo vem à tona quando a família se reúne na casa de Ali (Stenio Garcia). Latiffa (Letícia Sabatella), grávida de Mohamed (Antônio Calloni), comenta junto ao marido as maravilhas da espera pelo primeiro filho. Said lamenta ainda não ter sido pai. É neste momento que Jade deixa cair algumas ervas de sua roupa, e Nazira (Eliane Giardini) identifica na hora as plantas.
“O que é isso? Caiu da roupa de Jade. Isso aqui é uma erva para não ter filhos. É por isso que você não é pai. Ela corta os filhos com essa erva”, afirma a solteirona.
“Essa erva corta os filhos? Eu não sabia”, mente Jade, que logo é cortada por Said: “Jade, desde quando você está tomando essa erva?”. Ali fica furioso e acusa Zoraide (Jandira Martini) de ser cúmplice de sua sobrinha.
“Quem é que botou esse veneno na minha cozinha? Cobra traiçoeira. Naja que abriguei no meu peito e me picou. Arruina minha casa. Você quer secar as mulheres da minha família? Secar as mulheres da minha casa? Dizimar o meu nome?”, confronta o patriarca.
“Sid, é só um tempero. Em nome de Deus, não diga isso. Pelo profeta! Usando como tempero não tem esse efeito”, tenta justificar a empregada. “Tio, ela não tem culpa de nada, ela nem sabia que eu tomava esse chá, nem sabia que eu gostava desse chá”, tentará argumentar Jade.
A culpa de toda a confusão cairá nas costas de Zoraide, e a protagonista tentará defender a serviçal. “Desculpa, Zoraide. Não consegui encontrar essa erva no mercado e eu peguei um pouquinho aqui”, afirmará a mulher de Said.
“Você se perde e me perde. Jade, aceita o teu destino”, insistirá Zoraide. “Se o meu destino não foi viver como eu sonhei, também não vai ser o que os outros escolheram para mim”, rebate a sobrinha de Ali.
Discussão sobre este post