A Globo definiu que vai reexibir A Favorita (2008) a partir deste mês, no Vale a Pena Ver de Novo, substituindo O Clone. O anúncio oficial foi feito na manhã desta segunda-feira (2) por Ana Maria Braga e Fátima Bernardes na passagem de bastão do Mais Você para o Encontro, confirmando os boatos que vinham circulando na internet.
Catorze anos após sua exibição original – e dois após ser disponibilizada para os assinantes do Globoplay -, a trama que marcou a estreia do autor João Emanuel Carneiro no horário das 21h voltará ao ar no dia 16 de maio.
Considerada como um verdadeiro thriller, A Favorita revolucionou ao trazer uma narrativa em que jogava com o público. A princípio, ninguém sabia dizer quem era a mocinha e quem era a vilã da história. A reexibição do folhetim vai funcionar como uma espécie de “esquenta” para Todas as Flores, novela que Carneiro vem preparando para o streaming.
A nova atração das tardes da Globo gira em torno das ex-amigas de infância Flora (Patrícia Pillar) e Donatela (Cláudia Raia), que, quando jovens, formaram uma dupla sertaneja de relativo sucesso, Faísca & Espoleta. A parceria musical acabou quando ambas se apaixonaram pelo mesmo homem, o milionário Marcelo Fontini (Flavio Tolezani).
O ricaço se casou com Donatela, mas teve uma filha com a amante Flora, Lara. Em seguida, apareceu assassinado com três tiros. A personagem de Patrícia Pillar acabou presa e condenada pelo crime, mas sempre jurou inocência. Donatela, por sua vez, assume a criação de Lara (Mariana Ximenes), com quem desenvolveu uma relação de afeto e carinho.
No início da novela, Flora deixa a cadeia, decidida a recuperar o amor da filha e provar sua inocência. Ela passa a disputar o amor do jornalista Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) com Donatela. A grande reviravolta da trama se dá quando o público descobre que Flora, de fato, é a assassina de Marcelo. A partir de então, a vilã arma uma série de armadilhas para destruir a vida da ex-amiga de infância.
A Favorita conta com um elenco de peso. Além dos já citados, a produção reúne Gloria Menezes, Tarcísio Meira, Murilo Benício, Taís Araújo, Mauro Mendonça, Ary Fontoura, José Mayer, Deborah Secco, Giulia Gam, Lilia Cabral, Cauã Reymond, Malvino Salvador, Helena Ranaldi entre outros.
Confira a primeira chamada divulgada nesta manhã e, também, o momento em que Ana Maria e Fátima anunciam a escolha da reprise:
Discussão sobre este post