Rodrigo Faro anunciou oficialmente, nesta quinta (5), que está de saída da Record. Segundo o apresentador, a decisão foi tomada em comum acordo entre ele e a emissora, que não vão renovar o contrato que já durava 16 anos.
Em comunicado publicado em suas redes sociais, Faro informou que está encerrando esse ciclo e que novos projetos estão por vir. Ele agradeceu à equipe, aos colegas e ao público pelo apoio ao longo de sua trajetória no canal.
“Após 16 anos de uma jornada incrível na Record, chegou o momento de encerrar esse ciclo tão especial em minha vida. Decidimos em comum acordo [eu e a emissora] não renovar o meu contrato. Uma decisão tomada com muita reflexão e com coração cheio de gratidão”, iniciou.
“Foram anos de aprendizado, desafios e realizações que levarei sempre comigo. A Record foi mais do que uma casa profissional; foi a emissora que me deu a oportunidade de me tornar um comunicador relevante, onde construí amizades, vivi momentos inesquecíveis e cresci não apenas como profissional, mas também como ser humano.”
“Agradeço profundamente à toda a minha equipe que junto comigo construiu essa história de sucesso, aos meus colegas e principalmente a vocês que me acompanharam ao longo dessa jornada. O carinho, respeito e a confiança do público foram e sempre serão a minha maior motivação”, continuou.
“Este não é um adeus, mas sim um até breve. Estou animado para novos desafios e projetos que estão por vir. Em breve, contarei todas as novidades e espero continuar contando com o apoio de vocês nessa nova fase da minha carreira”, finalizou o apresentador.
Faro chegou à Record em 2008, apresentando o Ídolos, e, posteriormente, assumiu O Melhor do Brasil, substituindo Marcio Garcia.
Na atração exibida nas tardes de sábado, ele fez seu nome como apresentador, alcançando grande sucesso com quadros como Vai Dar Namoro e Dança Gatinho, no qual arrancava risos com suas caracterizações inusitadas. Sua popularidade e prestígio crescentes nessa época o levaram a ganhar o Troféu Imprensa por vários anos consecutivos.
Em 2015, ele migrou para os domingos com o Hora do Faro, demonstrando fôlego para encarar a guerra pela audiência no dia mais acirrado entre as emissoras. Por algum tempo, Rodrigo e Eliana, no SBT, disputaram ponto a ponto a vice-liderança no pódio.
Aos poucos, porém, a imagem do apresentador sofreu desgaste, perdendo cada vez mais público. Antes mesmo da saída de Eliana do SBT, Faro já não era mais páreo, levando a Record a se contentar com o terceiro lugar.
Em seus últimos anos na casa, Faro também comandou atrações como Canta Comigo e realities shows menores. Pelas informações de bastidores, a Record pretendia manter o comunicador à frente desses formatos, mas as negociações não avançaram.