Duas semanas antes do fim, “Órfãos da Terra” revelará o assassino de Aziz (Herson Capri). Na verdade, a assassina: Camila (Anajú Dorigon). A informação foi adiantada pela colunista Carla Bittencourt, do jornal Extra.
O desfecho do mistério será exibido dia 11 de setembro. Em um flashback, o público verá que Rania (Eliane Giardini) procurou o vilão disposta a matá-lo, mas foi desarmada por ele.
Ao ver que o sheik ia atirar em sua mãe, Camila aparece e atira em Aziz, que cai no chão agonizando.
No mesmo capítulo, Rania se entregará à polícia, assumindo a autoria do assassinato. Entretanto, Camila, que já terá voltado da viagem à Europa com Valéria (Bia Arantes), irá até o delegado Almeidinha (Danton Mello) e revelará a verdade.

A jovem contará que foi dela a ideia de fugir do local do crime. Na cena de flashback, ela aparecerá dizendo para Rania:
“Se a polícia prender a gente, sabe lá o que pode acontecer. Mas se a gente fugir, ninguém vai saber quem matou Aziz! Muita gente odiava esse desgraçado!”
O início
Após aprontar o diabo e colecionar muitos inimigos, Aziz foi assassinado, ainda nas primeiras semanas da história de Thelma Guedes e Duca Rachid. A identidade de seu algoz ficou em segredo por todo esse tempo.

Rania virou suspeita após vir à tona que ela é mãe de Soraia (Letícia Sabatela), que foi arrancada de seus braços e dada para uma família criar.
A síria sempre nutriu ódio de Aziz por ter comprado sua filha muito jovem e a tornado uma prisioneira em seu castelo. Não bastasse isso, o vilão ainda pôs fim à vida da esposa, transformando a ira da personagem de Giardini em desejo de vingança.
Depois do disparo dado por Camila, Laila (Julia Dalavia) e Jamil (Renato Góes) encontraram Aziz quase morto. A mocinha chegou a ficar detida na delegacia, por estar com um revólver nas mãos quando a polícia chegou. A perícia, porém, concluiu que a arma do flagrante pertencia ao sheik e, portanto, a bala que o atingiu não partiu dela.