Em Orgulho & Paixão, o romance de Elisabeta (Nathalia Dill) e Darcy (Thiago Lacerda) encontrará um novo obstáculo. E ele atende pela alcunha de Lady Margareth Williamson (Natália do Vale), tia e madrinha de Darcy, que viaja da Inglaterra para o Brasil disposta a cobrar uma antiga promessa de família.
Depois de superarem todas as armações de Susana (Alessandra Negrini) e as interferências de Lorde Williamson (Tarcísio Meira) para ficarem juntos, o casal precisa enfrentar a ira de uma tia severa e intransigente, que chega acompanhada da filha Briana (Bruna Spínola).
A aristocrata exige que Darcy se case com sua filha, conforme promessa feita pela família. Com a recusa do sobrinho, Lady Margareth passa a perseguir e infernizar Elisabeta. Em um jantar na residência dos Williamson, ela ofende a jornalista a ponto de Darcy precisa intervir para defendê-la. Não satisfeita, usa de seu poder e influência para demitir Elisabeta do jornal em que ela trabalha. Susana, que de boba não tem nada, aproveita as brigas familiares para alimentar ainda mais intrigas. Ela manipula Briana e também a coloca contra Elisabeta, que não abaixa a cabeça para as humilhações da família de Darcy.
A chegada de Lady Margareth e Briana está prevista para ir ao ar no capítulo 85, na próxima terça (26).
Reencontro
A entrada de Natália do Vale na trama promove um reencontro em cena com Nathalia Dill e Thiago Lacerda. Com a intérprete de Elisabeta, ela atuou numa participação especial no primeiro capítulo de Êta Mundo Bom (2016), na qual viveu a Baronesa de Goytacazes, mãe de Anástacia (Nathalia Dill). Já com o ator que vive Darcy, Natália atuou em Páginas da Vida (2006), onde interpretou Carmem, a esquentada irmã de Jorge (Thiago Lacerda).
Outras versões
Lady Margareth também é uma personagem trazida do universo da escritora inglesa Jane Austen. Ela corresponde a Lady Catherine de Bourgh, a tia de Darcy em Orgulho & Preconceito. No cinema, sua representação mais conhecida foi na versão adaptada do romance em 2005, na qual Judi Dench brilhou no papel de Lady Catherine.
Outra versão memorável foi no seriado da rede BBC, uma adaptação do romance de Jane Austen para a TV britânica em 1995. Na versão repartida de Orgulho & Preconceito, Lady Catherine foi vivida pela atriz Barbara Leigh-Hunt, que surgiu em cena a partir do episódio 3 (de um total de 6) e entrou para o elenco sem precisar de testes.
A interpretação mais recente da personagem foi apresentada no filme Orgulho & Preconceito & Zumbis (2016), uma versão satirizada do romance de Jane Austen, na qual Lady Catherine foi interpretada por Lena Headey, conhecida mundialmente como Cersei em Game Of Thrones. A atriz, no entanto, seguiu uma linha de atuação totalmente diferente de suas antecessoras, dada à proposta ousada do filme.
Agora caberá a Natália do Vale a importante missão de entrar para o seleto grupo de grandes intérpretes dessa personagem tão peculiar do romance de Jane Austen, uma vez que Lady Catherine é a personificação do próprio “orgulho e preconceito” que norteava os costumes e arranjos sociais da época em que o romance foi escrito.
Orgulho & Paixão é uma novela escrita por Marcos Berstein criada e desenvolvida a partir das obras de Jane Austen, incluindo Orgulho & Preconceito, Emma, Lady Susan, Razão & Sensibilidade e A Abadia de Northanger.
Veja também | Relembre 14 atores que abandonaram novelas pela metade
Discussão sobre este post