Um grupo de italianos decidiu fazer um mutirão para eliminar Gilberto do “BBB 21“. Sabendo que os brasileiros querem Karol Conká fora do jogo, o movimento resolveu contrariar esse desejo e cavar a saída do economista da casa.
Mas o que motivou isso? É o seguinte: a versão italiana do “Big Brother”, chamada “Grande Fratello VIP”, conta com uma brasileira que conquistou a antipatia de grande parte do público. A modelo Dayane Mello, que sobreviveu a 8 paredões, tem recebido uma série de ataques ofensivos na internet – incluindo xenofobia e misoginia.
Mesmo odiada por lá, Dayane conseguiu chegar à final do programa (no próximo dia 26), graças à interferência de brasileiros que se empenharam em votar a seu favor. Revoltados com isso, os italianos resolveram se vingar e sabotar a edição daqui.
No Twitter, um perfil começou o movimento “Fuori Gilberto e Forza Karol” – “Fora Gilberto e Força Karol”, em português. Obviamente, o mutirão não impedirá a eliminação de Conká, a grande vilã da temporada do “BBB”, mas os fãs do reality temem que a porcentagem de rejeição não seja a esperada. Será mesmo?
Os italianos estão votando para eliminar o Gilberto pra vingar os brasileiros que votam na Dayane no BBB Itália. #BBB21 pic.twitter.com/ePzrkDLdI9
— PAN (@forumpandlr) February 22, 2021
Se o Gilberto tiver alguma porcentagem, é os italianos querendo vingança #BBB21 #ForaKarol #BBB
— T (@tometiago1) February 22, 2021
Gente, vamos mostrar a força dos Brasileiros.
— Sr. Reality 🕵🏼♀️🌵 (@SenhorReality) February 22, 2021
Os italianos estão querendo cortar nosso barato de ver a Jaque sair com mais de 99% e estão votando no Gilberto.
Vamos triplicar esses votos pra ver essa margem diminuir e a proporção da Jaque ser muito maior.#BBB21 #RedeBBB
Discussão sobre o post