A novela O Rei do Gado está se aproximando de sua reta final e a expectativa em torno de sua substituta vem tomando conta das redes sociais. É aguardado que a Globo anuncie a sucessora no intervalo do último capítulo de Travessia, que será exibido nesta sexta (5).
Vale lembrar que a trama de Benedito Ruy Barbosa em cartaz no Vale a Pena Ver de Novo foi anunciada justamente no intervalo do capítulo final de Pantanal (2022), pegando todos de surpresa. A próxima novela deve estrear no dia 29 deste mês.
Muitos títulos estão na roda de apostas. Uma dos principais é Mulheres Apaixonadas (2003), que completou 20 anos de estreia em fevereiro deste ano. Além do mais, o autor Manoel Carlos celebrou 90 anos de vida, e um repeteco de uma de suas histórias seria uma bonita homenagem. Vale lembrar que Por Amor (1997) e Laços de Família (2000), recentemente reapresentadas nas tardes da emissora, conquistaram bons índices de audiência.
Também existe a possibilidade de a próxima atração da faixa ser América (2005), de Glória Perez. Caso confirmada, a saga de Sol (Deborah Secco) seria divulgada em um esquema parecido com O Rei do Gado, anunciada durante o desfecho de uma trama do mesmo autor. Vale lembrar que, recentemente, Ivete Sangalo cantou a música-tema da novela de 2005 no The Masked Singer com o logo do Vale a Pena ao fundo no telão.
Corre por fora também a possibilidade de uma reexibição de uma novela de Walcyr Carrasco, que entra em cartaz dia 8 com Terra e Paixão no horário nobre. As mais ventiladas são Amor à Vida (2013), que celebra 10 anos de estreia em maio, e O Outro Lado do Paraíso (2017), que tem figurado no top 10 de atrações mais assistidas do Globoplay.
Por falar na plataforma de streaming, a novela Salve Jorge (2012), também assinada por Glória Perez, frequentemente figura no ranking de produtos favoritos dos assinantes. O excelente resultado de Tieta (1989) no Globoplay também contribui para uma possível reexibição do folhetim de Aguinaldo Silva, inspirado na obra de Jorge Amado.
Discussão sobre este post